Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Reitor da UFDPar é exonerado após denúncias por estelionato

Para a vaga, foi nomeado o professor João Paulo Sales Macedo, do curso de Psicologia da instituição.

Foto: Ascom/UFPI

 Foto: Ascom/UFPI

O Ministro da Educação, Camilo Santana, dispensou Alexandro Marinho Oliveira do cargo de reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Para a vaga, foi nomeado o professor João Paulo Sales Macedo, do curso de Psicologia da instituição. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.  

Alexandro Marinho é investigado por estelionato. No dia 20 de dezembro de 2022, ele foi indiciado após denúncia realizada no 12º DP, pelo advogado Fernando Kubotsu de Godoi e a defensora pública Priscila Gimenes do Nascimento Godoi. Eles informaram que Alexandro, como sócio de uma construtora, não concluiu a construção de uma casa em um condomínio, após terem pago cerca de R$ 307 mil. O agora ex-reitor ainda está é alvo de outras ações também por estelionato.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Alexandro Marinho assumiu a reitoria da UFDpar em dezembro de 2019. Ele possui doutorado em Matemática, e antes de assumir como reitor, era professor da Universidade Federal do Piauí desde 2008.

Novo reitor

Assume o cargo o professor João Paulo Sales Macedo, que já é professor da UFDpar, e possui doutorado em psicologia. Ele atua na área da Saúde Coletiva e Saúde Mental, com foco na formação e prática do psicólogo nas políticas públicas e aspectos relacionados à interiorização da profissão, atuação em contextos rurais e junto aos povos tradicionais.

Foto: Sigaa/UFPI

João Paulo Sales Macedo

João Paulo é membro do GT/ANPEPP "Políticas de subjetivação e invenção do cotidiano". Fez parte da Diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Política, no cargo de vice-presidente da Regional Nordeste, nos Biênios 2017-2018 e 2019-2020. 

Ele também integra a Diretoria da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), como secretário, no Biênio 2023-2024.


Cidadeverde.com

Mais de Notícia