Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Jornal inglês coloca jogadores do Flamengo em lista de melhores do mundo

Além do camisa 10 do Flamengo, todos os outros brasileiros listados atuam na Europa

Gabigol abraça a taça de campeão da Libertadores Foto: RODRIGO BUENDIA / STF

 Gabigol abraça a taça de campeão da Libertadores Foto: RODRIGO BUENDIA / STF

O jornal britânico "The Guardian" publicou, nesta quinta-feira, uma lista com os 90 melhores jogadores do mundo em 2022. Os nomes estão sendo divulgados ao longo dos dias e amanhã o portal irá anunciar os dez primeiros colocados. Contudo, a lista, até aqui, conta com 13 jogadores brasileiros e dois que atuam no Brasil: O meio-campista Arrascaeta e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo.

— Sempre o homem para as grandes ocasiões, o artista antes conhecido como Gabigol apareceu com o gol da vitória na final da Copa Libertadores – assim como em 2019 – para dar ao Flamengo o segundo título continental em quatro anos. Esse gol fez dele o artilheiro brasileiro da história da Libertadores e, apesar de não fazer parte da seleção de Tite para a Copa do Mundo, 29 gols em 2022 levam Barbosa a entrar na lista. Embora o prolífico atacante possa não ter correspondido ao hype do “próximo Neymar”, ele consolidou seu lugar como uma lenda do Flamengo e até herdou a consagrada camisa 10 – não antes de buscar a aprovação de Zico, é claro — escreveu o portal sobre Gabigol.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Além do camisa 10 do Flamengo, todos os outros brasileiros listados atuam na Europa: Neymar, Casemiro, Alisson, Ederson, Richarlison, Gabriel Jesus, Marquinhos, Éder Militão, Thiago Silva, Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo são os nomes que aparecem na lista.

Arrascaeta , que aparece na posição 92, é o terceiro uruguaio na lista. Além do camisa 14 do Flamengo, Darwin Núñez, do Liverpool, e Federico Valverde, do Real Madrid, também estão presentes.

— O magistral uruguaio destacou mais uma vez porque é o melhor craque do continente, puxando os pauzinhos de um Flamengo que fez a dobradinha da Libertadores e da Copa do Brasil. Abençoado com visão, equilíbrio e técnica, De Arrascaeta fez o melhor da carreira com 20 assistências em todas as competições, levando Rivaldo a afirmar que “qualquer técnico o gostaria em seu time”. “Cocho” foi o único uruguaio a marcar na Copa do Mundo – uma dobradinha infrutífera contra Gana – e você não pode deixar de pensar que La Celeste pode ter perdido um truque por não usar seu pequeno mágico com mais frequência — disse o The Guardian sobre o Arrascaeta.

A lista é feita através de uma votação entre jogadores, treinadores e jornalistas do mundo inteiro. A primeira escolha de cada jurado recebeu 40 pontos, a segunda 39, e assim sucessivamente até o quadragésimo. Todos os votos foram somados para dar uma pontuação bruta.

Brasileiros no ranking até o momento:

12º Neymar (PSG)

15º Casemiro (Manchester United)

34º Alisson (Liverpool)

54º Ederson (Manchester City)

61º Richarlison (Tottenham)

62º Gabriel Jesus (Arsenal)

65º Marquinhos (PSG)

67º Militão (Real Madrid)

75º Thiago Silva (Chelsea)

77º Fabinho (Liverpool)

90º Bruno Guimarães (Newcastle)

93º Rodrygo (Real Madrid)

99º Gabigol (Flamengo)

99 - Gabriel Barbosa

Mais de Esportes