Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estudante da UFPI morreu após estupro e teve pescoço quebrado, diz delegado

Laudo preliminar do IML aponta que a estudante foi abusada sexualmente e que já chegou morta no hospital da Primavera

Estudante da UFPI morreu após estupro e teve pescoço quebrado, diz delegado - Imagem cedida ao Meionorte.com

 Estudante da UFPI morreu após estupro e teve pescoço quebrado, diz delegado - Imagem cedida ao Meionorte.com

Um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) apontou que a estudante Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi violentada sexualmente após calourada ocorrida na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse ao Meionorte.com, que a vítima teve o pescoço quebrado.

"Segundo informações dos médicos legistas, ela foi abusada sexualmente de foma violenta e teve o pescoço quebrado. Ela já chegou morta no hospital, foi um homicídio cruel", disse o delegado.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Barêtta disse ainda que a jovem foi violentada em uma sala do Programa de Pós-graduação em Matemática da UFPI. No local, a polícia encontrou um colchão e uma mesa com vestígios de sangue.

O suspeito de envolvimento na morte da estudante foi detido na tarde de sábado (28). Segundo a polícia, ele foi identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa.

Barêtta informou que o jovem também é estudante da UFPI. Ele faz o curso de Pós-Graduação em Matemática e estava com a estudante durante a festa de calourada que ocorreu no Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Em seu depoimento, Thiago disse que teve relação sexual com a estudante outras duas vezes e que foi consentido, e que na terceira vez ela teria passado mal e desmaiado.

"Os socorristas que atenderam ela no hospital repassaram para a polícia que a estudante tinha hematomas pelo corpo e que a calcinha dela estava em posição anormal, quase ao contrário", disse o delegado.

FESTA NÃO FOI AUTORIZADA PELA UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou por nota, na tarde deste sábado (28), que a administração da universidade não autorizou a realização da festa, que ocorreu na sexta-feira (27).

Segundo a UFPI, a festa foi promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), nas instalações do próprio Diretório, sediado no prédio do Centro de Ciências da natureza (CCN).

A Universidade disse ainda que, as primeiras informações apontam para a ligação do fato a um suspeito já detido pelas autoridades policiais, após condução do mesmo por seguranças da UFPI.

Segundo a UFPI, todas as providências para colaborar com as investigações das autoridades policiais, como isolamento da área do campus e boletim de ocorrência, já foram adotadas. Além disso, a universidade está realizando o levantamento de todas as imagens captadas por câmeras de segurança.

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos e disponibilizará todo o apoio que possa auxiliar no trabalho das autoridades policiais.

Meionorte.com

Mais de Cidades