Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

SINTE-Oeiras apoia "Marcha dos Aposentados" em assembleia que cobra proposta do Governo do Piauí

O Núcleo Regional de Oeiras permanece atento e trabalhando pelo bem de todos”, destacou José Augusto

Foto: Emanuel Vital

 Foto: Emanuel Vital

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira (6), no Clube do Sinte, os trabalhadores da rede estadual de educação discutiram sobre as reivindicações da categoria aprovando vários encaminhamentos de interesse da classe.

O Núcleo Regional de Oeiras esteve presente a reunião deliberativa prestando total apoio à luta em favor dos profissionais da educação em sua extensa pauta de reivindicação.

De acordo com as deliberações, O SINTE-PI enviará Ofícios solicitando audiência com o governador Rafael Fonteles, o secretário de educação Washington Bandeira e o diretor do PiauíPrev Ricardo Pontes. De acordo com o sindicato, entre as cobranças estão o reajuste  salarial de 14,95% linear e na carreira para ativos e aposentados, extendido aos funcionários de escola, a tabela completa de reajuste salarial; o modelo padrão da escola de tempo integral com plano de carreira atualizado e concurso público, reajuste das gratificações, Pagamento do precatório do Fundef e do abono do Fundeb.

O presidente do SINTE-Oeiras professor José Augusto Vieira ratificou apoio do Núcleo Regional as pautas em defesa dos profissionais da educação do Piauí. “O trabalho do SINTE é constante. Toda pauta em favor da nossa categoria será sempre nossa bandeira de luta. O Núcleo Regional de Oeiras permanece atento e trabalhando pelo bem de todos”, destacou o dirigente sindical.

Ao final da assembleia foi aprovada ainda a realização de uma nova Assembleia Geral no dia 7 de março, prazo para que o governador Rafael Fonteles e seu secretariado apresentem uma proposta para as demandas da educação. Na oportunidade também foi ratificada a realização da II Marcha dos Aposentados da educação, no dia 16 de março, pela revisão da Reforma da Previdência Já!

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Educação