Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Padres, Welson Barbosa e Kleyton Vieira nomeados Chanceler e Vigário geral na Diocese de Oeiras

O bispo anunciou a nomeação para a função de Vigário Geral da Diocese de Oeiras o Padre Kleyton Vieira da Silva.

Padre Welson Barbosa e Padre. Kleyton Vieira são nomeados por Dom Edilson Nobre. Foto: Padre José Wilker

 Padre Welson Barbosa e Padre. Kleyton Vieira são nomeados por Dom Edilson Nobre. Foto: Padre José Wilker

Nesta terça-feira (07), o Bispo Diocesano, Dom Edilson Soares Nobre, emitiu a nomeação do novo Chanceler da Cúria e novo vigário geral da Diocese de Oeiras.

A partir de então, o Padre Welson Barbosa, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição em Francisco Ayres passa exercer a função.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

As funções e deveres da Chancelaria são definidos pelo Código de Direito Canônico. O Chanceler é o notário e secretário da Cúria sendo responsável por preparar provisões, decretos, portarias, atas, processos de ordenações, documentos sacerdotais, consultas, e por despachar os atos do Bispo. Ainda, nos atos da Cúria, com efeito jurídico, emanados e assinados pelo Bispo, o Chanceler certifica assinando conjuntamente.

Vigário Geral

Nesse mesmo dia, o bispo anunciou a nomeação para a função de Vigário Geral da Diocese de Oeiras o Padre Kleyton Vieira da Silva, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus na cidade de Simplício Mendes.

Um vigário-geral é o sacerdote constituído pelo bispo diocesano, com poder ordinário, de acordo com o Código de Direito Canônico, para ajudá-lo no governo de toda a diocese. A nomeação e a demissão do vigário-geral é de livre vontade do bispo.

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Cidades