Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Piauiense nota mil na redação do Enem diz que se afastou das redes e estudou 12 horas

A jovem que pretende fazer Medicina, se afastou das redes sociais e estudou 12 horas por dia, pelo menos cinco vezes na semana

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos, conseguiu nota 1000 na redação do Enem em resultado divulgado nessa quinta-feira (9). A jovem que pretende fazer Medicina, se afastou das redes sociais e estudou 12 horas por dia, pelo menos cinco vezes na semana, para fazer a prova do Enem 2022.

Ana Carolina fez pela quarta vez a prova do Enem com o objetivo de conseguir cursar Medicina. Dessa vez, ela disse que foi surpreendida com nota mil do Enem. Ela é estudante do pré-Enem do Colégio Dom Barreto.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

"Ontem eu vi que haviam sido antecipadas as notas, então eu acordei e vi as notas, e que tinha conseguido nota mil na redação. Fiquei muito feliz, não acreditei", afirmou.

O tema da prova foi "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". Ana Carolina disse que não ficou surpresa com o tema, pois já havia trabalhado anteriormente o assunto. "Eu gostei muito do tema, trabalhamos sobre povos tradicionais e eu achei um bom tema, fácil de escrever e de ser trabalhado", destacou.

Estratégia de estudo

Ela explicou que a prática, com a realização de textos constantes ajudou na realização da prova. 

"Minha estratégia foi praticar muito redação, sempre com o apoio dos professores que me davam dicas de texto, para a gente escrever da forma que se sentia mais confortável, sempre orientando e reescrevendo, também abordando todos os eixos temáticos para não ser pego de surpresa, e para já ter escrito algo parecido. Então foi muita dedicação e estudo", afirmou.

Ela explicou que tinha uma rotina puxada para estudar todas as disciplinas exigidas pelo Enem. "As aulas no pré iniciam às 7h e vão até 12h, almoçava na escola e depois ia para casa e ficava estudando de 14h às 21h", declarou.

Internet para auxiliar o estudo 

Após ter um problema no celular, Ana Carolina afirmou que decidiu usar isso para poder ficar alguns meses longes das redes sociais e focar nos estudos.

Segundo Ana Carolina, vídeos e textos na internet foram essenciais para auxiliar no aprendizado. "Eu fiquei sem celular e aproveite para ficar longe das redes sociais por alguns meses, nem fui atrás de consertar e fiquei usando só o computador. Querendo ou não, o celular distrai muito. No computador eu assistia muitas aulas gravadas e pesquisava por assuntos específicos para estudar", pontuou.

Conselho

A estudante ainda deu conselho para quem deseja fazer uma nota mil na redação. "Tem que se esforçar muito, insistir, praticar redação, focar nos eixos temáticos para não ser pego de surpresa, só prática mesmo, pedir para o professor corrigir, buscar algum erro, rescrever se tiver algum erro, sempre buscar melhorar a competência, olhar seu erros e tentar melhorar", destacou.


Cidadeverde.com

Mais de Educação