Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Alepi aprova audiência para discutir aumento de 14% no piso dos professores

Segundo o deputado, o projeto de lei do Poder Executivo encaminhado à Assembleia Legislativa prevê um reajuste de 14,95% para o piso dos professores.

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), aprovou na manhã desta quarta-feira (15), dois requerimentos do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas). A audiência que foi acatada no plenário, vai tratar também sobre o aumento salarial dos professores.

Segundo o deputado, o projeto de lei do Poder Executivo encaminhado à Assembleia Legislativa prevê um reajuste de 14,95% para o piso dos professores. A realização da audiência pública, aprovada pela manhã, será com a Comissão de Educação, Saúde e Cultura, que vai analisar o projeto de aumento do piso desses profissionais da rede estadual de ensino.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Nós acabamos de aprovar aqui no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, o requerimento de minha autoria para a realização de uma audiência pública junto a Comissão de Educação Pública desta casa, para debatermos um reajuste anual no piso salarial para os professores da rede estadual de ensino”, explica Marden Menezes.

Com a aprovação da realização da audiência, o projeto de lei será analisado em conjunto com as secretarias de Pastas do Piauí, sindicatos e entidades representativas desses servidores.

“É uma oportunidade onde vamos reunir a Secretaria de Educação, a Secretaria da Fazenda, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil),Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público, as entidades representativas dos servidores, o SINTE (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado) e demais sindicatos”, explica o deputado sobre a audiência.

Propondo alavancar o salário dos professores da rede estadual de ensino, Marden Menezes busca desenvolver o trabalho em conjunto com os demais órgãos, a fim de negociar junto ao Poder Executivo, o melhor ajuste para os profissionais. 

“No esforço em conjunto para que nós possamos negociar junto ao Poder Executivo o melhor ajuste possível para os professores do nosso Piauí. Nós seguimos em frente com o nosso trabalho sem descanso em defesa da educação pública do nosso estado”, completa Marden Menezes.

Mais de Política