Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Casos de Covid-19 caem em até 90% no Piauí, diz Sesapi

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a média móvel de óbitos nos últimos 14 dias permanece zerada.

Teste para detecção de Covid-19 — Foto: Reprodução

 Teste para detecção de Covid-19 — Foto: Reprodução

O Piauí registrou uma queda de 90% nos casos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A média móvel de sete dias ficou em 13 casos, contra 142 da semana anterior.

Em relação aos óbitos, a média móvel dos últimos 14 dias permanece zerada. A Sesapi apontou ainda que a situação é de estabilidade mesmo com a inserção dos 286 óbitos investigados encerrados e resgatados dos anos de 2021 e 2022.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

 Queda de 90% nos casos de covid-19 no Piauí.  — Foto: Reprodução / Sesapi

Queda de 90% nos casos de covid-19 no Piauí. — Foto: Reprodução / Sesapi

Conforme o boletim, os índices de transmissibilidade na 7ª semana chegou a 0,37, o mais baixo das últimas 9 semanas. Em relação aos leitos, há sete de UTIs ocupados no Piauí e nove clínicos. Gráficos apontam que o número de pessoas vacinadas aumentaram em todo estado.

Varíola dos macacos

Em contrapartida à Covid-19, o boletim registrou mais dois novos casos em relação à semana anterior da Monkeypox , também conhecida como “varíola dos macacos”. No momento, o Piauí tem 39 casos confirmados distribuídos nas cidades de Teresina, José de Freitas, Batalha, Parnaíba, Picos e São João da Varjota.

Foram registrados ainda 3 suspeitos e 191 casos descartados. Ainda segundo o boletim, os casos são 95% do sexo masculino e com maior incidência na faixa etária de 30 a 39 anos.

Mais de