Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Detentos da Penitenciária de Oeiras produzem 2 mil pães para Apae

A produção acontece na padaria da unidade penal e, diariamente, 100 unidades do alimento são entregues à instituição filantrópica.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Reeducandos da Penitenciária Regional de Oeiras produzem 2 mil pães por mês para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Oeiras. A produção acontece na padaria da unidade penal e, diariamente, 100 unidades do alimento são entregues à instituição filantrópica.

A parceria entre a gerência da unidade penal e a instituição social acontece desde 2020. Em contrapartida, a APAE oportuniza o auxílio aos atendimentos multidisciplinares que dispõem no local.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“A parceria é de uma importância para a APAE. Esses pães, que por sinal, são de muita qualidade, servem como lanche, café da manhã das pessoas que atendemos, e merenda escolar das nossas crianças. A gente também dá esse suporte nos atendimentos de saúde aos detentos e disponibilizamos nossos profissionais para palestras educativas e campanhas de prevenção na unidade penal”, comentou Lêda Alves, diretora pedagógica da APAE Oeiras.

Para o Gerente da unidade penal, Carlos Eduardo Menezes, a parceria é saudável para a questão da humanização e ressocialização dos apenados.

“A importância está na possibilidade de prestar uma ampla assistência no processo de humanização, ressocialização e reinserção do interno no seio familiar e da sociedade. Essa demanda exige profissionalizar e fazer os produtos serem reconhecidos, aprovados e comercializados”, ressaltou o gestor.

Em Tempo

O Secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, visitou e conheceu a Penitenciária Regional de Oeiras na última quinta-feira (2). O Secretário também dialogou com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e Pastoral Carcerária do município.

ASCOM

Mais de Oeiras