Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mais de 10 mil pessoas já receberam doses de reforço bivalentes no Piauí

Segundo dados da Sesapi, o Estado recebeu 180.200 doses que foram distribuídas para todos os municípios e devem ser usadas em idosos acima de 70 anos.

Mais de 10 mil pessoas já receberam doses de reforço bivalentes no Piauí | Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 Mais de 10 mil pessoas já receberam doses de reforço bivalentes no Piauí | Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Mais de um milhão de doses bivalentes contra Covid-19 já foram aplicadas no público prioritário em todo o País. É o que apontam os dados divulgados pelo Ministério da Saúde no último sábado (04). No Piauí, 10.063 pessoas já receberam a dose de reforço bivalente.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o Estado recebeu 180.200 doses que foram distribuídas para todos os municípios e devem ser usadas em idosos acima de 70 anos.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Mais de 10 mil pessoas já receberam doses de reforço bivalentes no Piauí | Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG 

Mais de 10 mil pessoas já receberam doses de reforço bivalentes no Piauí | Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG 

A Sesapi destacou que até esta terça-feira (07), o Estado piauiense contabilizou quase 10 mil pessoas imunizadas com a dose bivalente. O número de doses aplicadas foi divulgado pela Sesapi baseada nos dados cadastrados no sistema do Ministério da Saúde, pelas prefeituras municipais.

MOBILIZAÇÃO PELA VACINAÇÃO

No dia 27 de fevereiro de 2023 marcou oficialmente o início da mobilização e conscientização sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada, atitude que previne contra a reintrodução de doenças que já foram eliminadas no Brasil. 

O Ministério da Saúde distribuiu 19 milhões de doses de vacinas bivalentes contra a Covid-19 a todas as unidades federativas do país, de forma a manter os estoques abastecidos. O envio de novas doses vai ocorrer gradualmente, de acordo com o público-alvo planejado e a capacidade de armazenamento de cada estado. 

Neste primeiro momento, serão vacinadas pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença: idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. 

Em seguida, conforme o avanço da campanha, outros grupos prioritários serão imunizados.

VACINAS BIVALENTES

As vacinas bivalentes e monovalentes são igualmente eficazes e protegem contra a Covid-19. Para todas as estratégias de vacinação propostas, o comprometimento e união da sociedade serão essenciais para que as campanhas tenham efeito.

Mais de 10 mil pessoas já receberam doses de reforço bivalentes no Piauí | Foto:  Eldérico Silva/Rede Amazônica AcreMais de 10 mil pessoas já receberam doses de reforço bivalentes no Piauí | Foto:  Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

A vacina bivalente da Pfizer, foi produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que teve no Brasil, e que até hoje, são as responsáveis pelo maior número de casos.

VACINAÇÃO EM TERESINA

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá reduzir, a partir desta quarta-feira (08), mais uma vez a idade prioritária para recebimento da vacina bivalente contra a Covid-19 – que também protege contra a variante ômicron. 

A partir de amanhã (8), os três postos dedicados a esta etapa da campanha passam a imunizar a população de idosos de 75 anos e mais. Em Teresina, a vacina bivalente contra covid-19 está disponível nos terminais do Buenos Aires, Parque Piauí e no Teresina Shopping – Edifício Garagem G1. Eles funcionam de segunda a sexta, das 9h às 17h.

“Estamos reduzindo a idade de acordo com o recebimento de novos lotes de vacina”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.

Meionorte.com

Mais de Saúde