Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com 350 atores, Paixão de Cristo de Floriano encenará um dos maiores espetáculos do Brasil

Nos dias 7 e 8 de abril o Teatro Cidade Cenográfica receberá cerca de 5 mil espectadores, às 20h, com entrada franca.

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

O espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano, 246km ao Sul do Piauí, está em sua 28ª edição e neste ano já tem data para acontecer. Nos dias 7 e 8 de abril o Teatro Cidade Cenográfica receberá cerca de 5 mil espectadores, às 20h, com entrada franca.

Uma média de 350 atores estarão em cena para realizar uma das maiores encenações da Paixão de Cristo do Brasil. Dentre eles, estão confirmados: Nívea Maria, que interpretará Maria; Guilherme Leicam que dará vida a Jesus; Nando Rodrigues fará Pilatos; e Roberto Berindelli irá incorporar Caifás.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O espaço Teatro Cidade Cenográfico tem 45 mil metros quadrados, conta com cenários monumentais naturais e construídos, além de toda estrutura necessária para receber 5 mil espectadores por apresentação. O evento é organizado pelo Grupo Escalet.

Com 350 atores, Paixão de Cristo de Floriano sediará um dos maiores espetáculos do Brasil. — Foto: Reprodução

Com 350 atores, Paixão de Cristo de Floriano sediará um dos maiores espetáculos do Brasil. — Foto: Reprodução

O espetáculo acontece desde meados de 1990. O autor, diretor e produtor executivo, César Crispom lembra que o desejo de revitalizar os atos religiosos através do teatro foi o que impulsionou a realização do evento.

“Naquela época, reuni o Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, ministramos oficinas e seminários e, então, conseguimos selecionar o elenco para a primeira montagem”, contou.

A Paixão de Cristo de Floriano conta com o apoio da Prefeitura do Município de Floriano, Armazém Paraíba, Ferroleste, Secretaria de Cultura do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Lei Rouanet e Governo Federal.

Para mais informações, acesse o site: www.paixaodecristopi.com.br, ou o Instagram : @paixaodecristopiaui. O telefone para contato é (89) 99978-6996.

 

Fonte: G1

Mais de Entretenimento