Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com previsão de tempo chuvoso, Oeiras registra o segundo maior acumulado de chuvas do Brasil

Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território.

Oeiras registra o segundo maior acumulado de chuvas do Brasil nesta segunda. Foto: reprodução

 Oeiras registra o segundo maior acumulado de chuvas do Brasil nesta segunda. Foto: reprodução

O município de Oeiras, localizado no Sul do Piauí, registrou o maior acumulado de chuvas do estado e o segundo maior do Brasil na última segunda-feira,20. Em 24 horas, a cidade recebeu um total de 74,2 milímetros.

A primeira posição do ranking nacional é ocupada pela cidade de Tucuruí, no Pará, após registrar 82 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território. Na última segunda-feira (20), três municípios piauienses lideraram o ranking brasileiro com os maiores apurados de chuva. 

Três maiores volumes do Brasil

O município de São João do Piauí, situado na região Sudeste do estado, foi onde mais choveu, com 133,4 milímetros. A segunda e terceira posições são ocupadas por Castelo do Piauí, com 63,8 milímetros e Canto do Buriti, que alcançou 61 milímetros.

Previsão é de mais chuva

A previsão do tempo indica mais chuva para os 224 municípios piauienses nas próximas horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo o território do estado está sob “perigo”, com possibilidade de chuvas superiores a 60 mm/h e de até 100 mm/dia. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (21) e a notificação é válida até às 10h de quarta (22).

O alerta laranja significa, de acordo com órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, “risco de alagamentos, descargas elétricas, corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores”.

 

Fonte: Meionorte.com 

Mais de Oeiras