Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras recebe milhares de fiéis na romaria de Bom Jesus do Passos

Foto: Emanuel Vital

 Foto: Emanuel Vital

Nesta sexta feira,31, aconteceu a tradicional procissão do Bom Jesus dos Passos em Oeiras. A celebração é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial na Igreja Católica a ele dirigida, que faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário.

Na tradição oeirense, os romeiros acompanham a procissão carregando: pedras, cruzes, ‘flor de passos’, descalços ou vestindo túnica roxa. Os fiéis seguem, parando e rezando nos cinco ‘passos’ que existem durante o percurso pelos becos e ruelas de Oeiras. Em cada passo se repetiu um ritual de cantos, queima de incenso e bênção da imagem de Bom Jesus.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

No passo municipal (sede da prefeitura de Oeiras) diante das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Bom Jesus foi celebrado o sermão do encontro. Uma multidão de devotos acompanhou atentamente a homilia proferida pelo arcebispo emérito de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Após esse ato litúrgico a procissão segue pelas ruas do centro histórico de Oeiras com presença as duas imagens sacras. Antes do fim, a procissão passa ainda pelo passo do engano, onde Jesus dá três voltas tentando enganar os soldados romanos, e o passo da Naninha até chegar ao adro da Igreja de Nossa Senhora da Vitória.

Fotos relacionadas

Procissão, Bom Jesus, Passos, Oeiras, Milhares, Fiés

Mais de Cidades