Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Disputa por pré-candidatura no PT gera embate entre Franzé Silva e Fábio Novo

A relação entre os petistas Fábio Novo e Franzé Silva está arranhada e teve o seu estopim com duras declarações de ambas as partes na manhã desta segunda-feira (03).

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A relação entre os petistas Fábio Novo e Franzé Silva está arranhada e teve o seu estopim com duras declarações de ambas as partes na manhã desta segunda-feira (03). O alvo é a pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores para prefeito de Teresina. Tanto Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa, como o deputado Fabio Novo disputam a preferência do partido para as eleições 2024. 

Após Fábio Novo dizer na semana passada que a disputa pela pré-candidatura do partido estava sendo injusta, Franzé Silva o rebateu, em entrevista nesta manhã, afirmando que o ex-secretário de Cultura também tem espaços administrativas e que precisa começar, de fato, a articular a própria pré-candidatura. 

“O deputado é um grande parlamentar desta casa. É o líder do governo, é com quem o governador dialoga diretamente, inclusive, sobre investimentos, é um deputado aprovado, já foi secretário de Cultura, indica o atual secretário. O deputado Fábio Novo tem os espaços administrativos dele como eu tenho, como o deputado Dr. Vinicius tem. O que precisa é discutir a cidade, apoios políticos e chorar menos”, disse Franzé Silva. 

Fábio Novo responde

Procurado pelo portal Cidadeverde.com, Fábio Novo respondeu às declarações do presidente da Assembleia e relembrou de acordo firmado entre petistas. 

“Em política, acordos precisam ser cumpridos. O deputado Franzé precisa cumprir o acordo que prometeu e se não vai, precisa dizer também. Toda a cidade sabe que o deputado Franzé tinha um acordo de apoiar o deputado Fábio Novo. Não tem problema, ele pode continuar na disputa, pode colocar o nome, mas, tem que dizer porque não vai cumprir. Em política, quem não cumpre com a palavra, qual a credibilidade que tem? Não tem papel, o que vale é a palavras. Quero uma conversa serena dentro dos princípios”, destacou. 

 

Cidadeverde.com

Mais de Política