Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Secretaria de Justiça inicia operação Paixão de Cristo nos presídios do Piauí

De acordo com a Sejus, as vistorias vão ser realizadas em todas as unidades penais

Secretaria de Justiça inicia operação Paixão de Cristo nos presídios do Piauí Divulgação

 Secretaria de Justiça inicia operação Paixão de Cristo nos presídios do Piauí Divulgação

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) iniciou nesta segunda feira (03) a Operação Paixão de Cristo para vistoriar a estrutura e a segurança de todas as unidades penais do Estado.

As primeiras unidades vistoriadas foram: a penitenciária mista de Parnaíba, penitenciária de Esperantina, penitenciaria de Campo Maior e na penitenciária de Floriano. De acordo com a Sejus, a operação contou com o apoio dos policiais do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e dos policiais das unidades e teve como objetivo garantir a segurança e a disciplina no sistema. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Em uma das ações para manter a segurança, a 4ª Companhia de Presídios e as Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) realizaram barreiras e abordagens nos povoados próximos ao complexo penal de Altos, para aumentar a segurança do perímetro externo do sistema. 

Reginaldo Morereira, diretor de administração penitenciária da Sejus, acompanhou o trabalho da polícia penal e comentou que a Duap possui um cronograma para vistoriar todas as unidades penais. 

“Essa operação está destinada a aumentar o nível de segurança das unidades, com a intensificação dos protocolos de vigilância e vistoria. Pensando disso, a Duap executará um cronograma de vistoria em todas as unidades do Estado, com o desejo de conseguir manter a ordem, a disciplina e minimizar as possibilidades de algum sinistro. Nosso trabalho é resguardar o sistema penitenciário e a sociedade”, disse. 

Nas vistorias, a Sejus também destacou que contará com a ajuda de animais do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Piauí e de outros animais de forças de segurança como da polícia civil e da Guarda Municipal.

Mais de Polícia