Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Operação da PF contra tráfico internacional de drogas faz buscas no Piauí

O objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava em 14 estados brasileiro, entre eles o Piauí.

Fotos divulgação PF

 Fotos divulgação PF

A Polícia Federal realizou hoje (26) a operação Rota Caipira com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava em 14 estados brasileiro, entre eles o Piauí. 

No total, a Polícia Federal deve cumprir 195 medidas judiciais, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 95 de busca e apreensão, apreensão de 16 aeronaves, seqüestro de três propriedades rurais e bloqueio de valores, que pode totalizar R$ 300 milhões, dentre outras medidas judiciais expedidas pela 1º Vara Federal de Araguaína (TO).

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

De acordo com a investigação da Polícia Federal, a quadrilha utiliza aviões de pequeno porte para trazer droga de Bolívia, Colômbia e Peru para o Brasil, especificamente para estados das regiões Norte e Nordeste e pontos estratégicos localizados nos Estados do Pará, Tocantins e Maranhão. Três capitais nordestinas, Teresina (PI), São Luiz (MA) e Fortaleza (CE), aparecem como destino da droga trazida pela quadrilha.

As investigações iniciaram-se em novembro de 2020 com a apreensão de 815kg de cocaína, na cidade de Tucumã (PA) pela Polícia Militar do Estado do Pará, após troca de informações com a Delegacia de Polícia Federal em Araguaína (TO).

Os mandados são cumpridos nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato grosso, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Ceará, Goiás.

Um dos mandados é cumprido em uma concessionária de veículos em Araguaína, no norte do Tocantins.

A Polícia Federal em Araguaína descobriu que a organização criminosa adquiria cocaína fora do país e realizava o transporte através de complexa estrutura aérea até pontos estratégicos localizados nos estados do Pará, Tocantins e Maranhão. A princípio, o destino final dos carregamentos eram as capitais nordestinas, como São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE).

A polícia não descarta que a droga também tenha sido enviada para países da Europa, mas isso ainda é investigado.

 

Cidadeverde.com

Mais de Polícia