Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Suspeito de matar adolescente no 'tribunal do crime' no Piauí é preso no RJ

A adolescente foi executada em março de 2021 em uma ação do chamado 'tribunal do crime'. O corpo foi encontrado em uma cova rasa na zona Norte da capital.

 

Um suspeito de participar do assassinato de Gisele Vitória da Silva Sampaio, de 17 anos, conhecida “Sereia”, foi preso na tarde desta quinta-feira (27), no interior de um shopping, no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Civil fluminense. O homem estava foragido desde o crime. Ele passará por audiência de custódia e aguardará autorização judicial para o recambiamento para Teresina.

A adolescente foi executada em março de 2021 em uma ação do chamado 'tribunal do crime'. O corpo foi encontrado em uma cova rasa na zona Norte da capital. 

 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Já nesta sexta-feira (28), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu mais um suspeito no bairro Poti Velho, na região Norte de Teresina. O terceiro mandado foi cumprido na penitenciária de Altos. Os trabalhos foram coordenados pelo Núcleo de Feminicídio do DHPP.

Foto: Reprodução/Whatsapp 

Sobre o homem preso no Rio de Janeiro, a delegada afirmou que teve uma dificuldade para localizar o suspeito. “Essa pessoa faz parte de facção criminosa, e acredito que a ida dele [para o Rio de Janeiro] esteja relacionada a questão de facção. Ele estava na condição de foragido, por isso a dificuldade para localizar, e teve todo um trabalho investigativo. A investigação de crime organizado e de facção criminosa é trabalhosa, para ter elementos suficientes para a prisão”, afirmou a delegada Nathália Figueiredo.

O preso teria sido o responsável por pegar a vítima na sua residência. “Ele estava no carro e temos imagens dele. Nas redes sociais ele usava outro nome e se apresentava como Lucas Rian, e no trabalho investigativo descobrimos o verdadeiro nome dele”, explicou.

O crime teria supostamente ocorrido porque a vítima afirmava ser de uma facção rival. "Algumas testemunhas chegaram a dizer que ela se dizia ser do Bonde dos 40. Nesses casos que envolve morte de adolescente de facção criminosa, ou a pessoa realmente faz parte, ou utiliza isso como forma de engrandecer, e isso é preocupante porque o fecho é fatal", destacou a delegada.

Foto: Tiago Melo/Cidadeverde.com

Ela disse que os mandados são de prisão provisória, que a investigação continua e que mais pessoas podem ser presas.

Gisele Vitória também era amiga das adolescentes Joyce Elen e Maria Eduarada, que foram mortas e obrigadas a cavar a própria cova em março deste ano, no Parque Aliança, município de Timon. 

Entenda o caso

Segundo a polícia, a família da jovem informou que por volta de 1:30h da madrugada, a adolescente saiu de casa num veículo preto conduzido por um rapaz, que os familiares não souberam identificar. Posteriormente, essa pessoa foi identificada como sendo o homem que foi preso no Rio de Janeiro.

No dia 28 de abril, os familiares da vítima receberam, através de mensagem de Whatsapp, fotografia da vítima, Gizele Vitória, aparentemente morta, dentro de uma cova.

No dia 22 de maio, dentro de uma cova rasa, localizada na beira do Rio Poty, na região da Vila Mocambinho, foi encontrada uma ossada, posteriormente identificada como sendo da adolescente.


Cidadeverde.com

Mais de Polícia