Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Tribunal vai julgar acusado de matar homem após suposta cobrança de dívida de picolé no Piauí

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Tribunal Popular do Júri de São Miguel do Tapuio vai julgar no dia 4 de maio Milton Sérgio Amaro da Silva pelo assassinato de Francisco de Sousa Costa em uma suposta briga em decorrência da cobrança de um picolé no ano de 2005.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2005, às 16h30 quando Milton usou um facão para matar Francisco.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A denúncia aponta que um dia antes do crime o acusado teria cobrado o dinheiro de um picolé, mas que não recebeu o valor.

“Um dia antes do crime, o acusado teria feito a cobrança de um picolé à vítima, e esta disse que nada devia. Porém relata-se que ante a insistência do acusado, a vítima teria dito que iria pagar depois pelo picolé, pois no momento encontrava-se sem dinheiro trocado, tendo o infrator ameaçado a vítima dizendo: você não me paga, mas depois eu te pego”, informou o MP na denúncia.

Em sua defesa o acusado negou que o crime foi em decorrência da dívida de um picolé, e afirmou ter agido em legítima defesa. Ele disse que no dia do crime havia ingerido bebida alcoólica, e que estava conduzindo uma motocicleta quando acabou colidindo em uma bicicleta conduzida por Francisco. Milton disse que a vítima ficou irritada com a situação, e que teria tentado agredir ele com um facão. O acusado disse ainda que conseguiu tomar o facão de Francisco e que acabou desferindo o golpe que atingiu fatalmente a vítima.

Milton Sérgio foi denunciado à Justiça pelo crime de homicídio qualificado. Agora o caso será julgado na Comarca da Vara Única de São Miguel do Tapuio na próxima quinta-feira (4), às 9h30.

 

Cidadeverde.com

Mais de Cidades