Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Homem denunciado por torturar os quatro enteados e filmar agressão é encaminhado para presídio no Piauí

O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Masculina de Picos e a sua companheira, mãe das crianças, que também foi presa, está na Penitenciária Feminina de Picos.

Agressões a crianças em Simplício Mendes no Piauí — Foto: Polícia Civil

 Agressões a crianças em Simplício Mendes no Piauí — Foto: Polícia Civil

O homem denunciado por torturar três crianças de 3, 10 e 11 anos, e uma adolescente de 16 anos e gravar o vídeo da agressão em Simplício Mendes, a 385 km de Teresina, foi encaminhado para a Penitenciária Masculina de Picos nesta quinta-feira (4) após passar por audiência de custódia. Ele estava foragido desde que o caso foi denunciado e se entregou à polícia na quarta (3).

A companheira dele, mãe das vítimas, foi presa e se encontra na Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos. Os dois foram indiciados por tortura-castigo majorada por ser cometida contra criança e adolescente. A mãe vai responder ainda por tortura-omissão.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

"Ao mesmo tempo, em que ela também agredia os filhos, ela também era agredida pelo companheiro. E, ademais, a mãe também era omissa quanto às agressões praticadas pelo companheiro contra os filhos dela", explicou o delegado José Wellington, responsável pelo caso.

O delegado também contou que o inquérito irá colher mais algumas provas e em seguida será relatado e encaminhado ao poder judiciário.

O caso

Agressões a crianças em Simplício Mendes no Piauí — Foto: Polícia Civil

Agressões a crianças em Simplício Mendes no Piauí — Foto: Polícia Civil

Uma mãe e o namorado foram indiciados por tortura-castigo contra três crianças de 3, 10 e 11 anos, e uma adolescente de 16 anos em Simplício Mendes. Segundo o delegado José Wellington, a polícia soube do caso após a filha mais velha compartilhar o vídeo dos irmãos sendo agredidos.

Os dois suspeitos tiveram a prisão decretada, porém o namorado da mãe estava foragido. Conforme a polícia, as investigações começaram quando os próprios familiares tiveram acesso ao vídeo gravado pelo suspeito há 10 dias e na presença da mãe das crianças. Nas imagens, o homem aparece dando socos na cabeça de uma criança de 3 anos, que fica deitada e sem reação.

Homem suspeito de torturar criança de 3 anos e gravar vídeo é procurado pela Polícia Civil do Piauí — Foto: Polícia Civil

Homem suspeito de torturar criança de 3 anos e gravar vídeo é procurado pela Polícia Civil do Piauí — Foto: Polícia Civil

"Contra a mãe já existe uma denúncia no Conselho Tutelar do município por agressão à filha mais velha de 16 anos. A mulher também foi ouvida pela polícia sobre as agressões e torturas pelas quais seu companheiro é investigado", explicou o delegado José Wellington.

Conforme depoimento da adolescente, ela e os irmãos eram agredidos por socos, mordidas, chutes e verbalmente, além de ameaça psicológica. Em uma das vezes, o namorado da mãe chegou a mostrar uma foto para vítima confirmando que tinha uma arma.

O delegado contou ainda que a mãe também era vítima de agressões e passou por exames de corpo e delito.

"As investigações também apontaram que há cerca de quatro meses, o casal passou a morar junto com os 4 filhos da mulher, foi aí que as agressões físicas e verbais contra a adolescente e crianças intensificaram-se, sempre em meio a consumo de álcool e drogas por parte dos agressores no interior da residência e na presença dos menores, sendo que, nesses episódios, a mulher também é vitimada com agressões, ameaças e injúrias praticadas pelo namorado, afirmou o delegado.

O caso é acompanhado também pelo Conselho Tutelar de Simplício Mendes. As vítimas estão na residência de parentes.

 

G1

Mais de Simplício Mendes