Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

TRE encontra “graves irregularidades” e reprova contas do PSDB do Piauí

Em 2022, o partido teve apenas candidato a deputado federal obtendo 1033 votos.

Presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes

 Presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes

O Tribunal Regional Eleitoral reprovou por unanimidade as contas do diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Piauí referente às eleições de 2022. De acordo com o órgão, “graves irregularidades” foram encontradas na prestação de contas da legenda. A desaprovação foi decidida em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha.

Segundo o Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE, o Partido deixou de apresentar na sua prestação de contas os extratos referentes a duas contas bancárias. Em 2022 o partido teve apenas candidato a deputado federal obtendo 1033 votos. Na chapa majoritária o PSDB apoiou a candidatura de Silvio Mendes para o governo do Piauí, sendo também derrotado.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

De acordo com o relator, o Juiz Thiago Mendes de Almeida Férrer, em virtude das irregularidades, consideradas graves, principalmente na conta específica “Outros Recursos” que trata de doações de campanha referente as eleições de 2022, não foi possível o efetivo controle das mesmas pela Justiça Eleitoral devendo serem desaprovadas e aplicadas as sanções nos termos da lei.

A sessão virtual foi dirigida pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes, e o relator do processo foi.

Notificados pelo TRE-PI da presente irregularidade, os dirigentes da agremiação partidária, Luciano Nunes Santos Filho e Francisco Canindé Dias Alves, apresentaram os referidos extratos apenas em 27.04.23, fora do prazo conforme legislação. Luciano Nunes foi procurado pela reportagem do Portal O Dia, porém não atendeu as ligações e não retornou as mensagens. O Portal O dia está a disposição para esclarecimentos.

 

Fonte: O dia

Mais de Política