Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito de Wall Ferraz Guilherme Maia deixa o Progressistas e se filia ao PSD

Foto: reprodução cidadesnanet

 Foto: reprodução cidadesnanet

O prefeito do município de Wall Ferraz, Guilherme Maia, é o mais novo gestor piauiense filiado ao Partido Social Democrático (PSD). A adesão do prefeito foi oficializada em evento realizado na manhã desta segunda-feira (15), na sede do partido, em Teresina.

Guilherme deixou o Progressistas, partido pelo qual foi candidato a prefeito em 2020, primeira vez em que disputou uma eleição, e junto a outros gestores, chega para fortalecer o PSD para as eleições municipais de 2024.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Além de Guilherme, também filiaram-se ao partido durante o evento os prefeitos Acelino Mendes de Moura, o Neto, de Prata do Piauí; Geraldo Fonseca, o Geraldinho, de Bertolínia; Maurício Martins (Dr.Maurício-Rio Grande do Piauí); e João Francisco Gomes, o João Manú, de São João da Serra.

Prestigiando a filiação de Guilherme, estiveram presentes no evento os vereadores Sebastião Pimentel, Zé de Levi, Chichico Pinheiro, Corrinha Morais, Pedro Reis, Manuel Pinheiro e Bodim, primeira-dama e secretária de saúde, Isabel Barroso; Sec de finanças Mário Barroso, vice-prefeito Edmilson Pinheiro, dentre outros.

Em entrevista, o “Galeguinho”, como é mais conhecido o prefeito, afirmou ser uma honra fazer parte do partido e que o intuito é buscar o melhor para Wall Ferraz. “Estamos indo agora para um novo partido, que é o PSD, em busca de melhorias e investimentos para nossa cidade de Wall Ferraz. Venho tendo uma aproximação com o Georgiano, desde 2021 a gente tem conversado. E o PSD é um dos partidos que vem mais crescendo, então tomamos essa decisão, pensando sempre no município, em levar mais investimentos com essa parceria. É uma honra estar vindo hoje para o PSD, que para mim já é uma família. Agradecer ao grande deputado Georgiano Neto pelo carinho e atenção para comigo e nossa cidade”.

Para o gestor, a aliança política será de grande importância para o desenvolvimento do município.”Essa parceria é um crescimento, no sentido de buscar investimentos para o município, pois vamos contar com os deputados Georgiano e Júlio César, além da Jussara Lima no Senado. Vamos ficar fortalecidos no município de Wall Ferraz. Sei que juntos, vamos trabalhar incansavelmente, levando obras e investimentos para o município”.

O deputado Georgiano Neto, disse que o PSD tem buscado se fortalecer. “O PSD começa a se planejar para as eleições municipais. O partido, que já é a segunda maior força política do estado, busca se fortalecer com qualidade, visando as eleições do próximo ano. Hoje recebemos a filiação de 5 prefeitos, dois pré-candidatos a prefeito de municípios importantes. O PSD se prepara para poder realmente crescer com qualidade, recebendo lideranças que representam não só seus municípios, mas regiões importantes do estado do Piauí”.

Júlio César, deputado federal e presidente estadual do partido, falou sobre as metas do partido e destacou a confiança dos gestores como crucial. “Com muita alegria filiamos hoje cinco prefeitos, de uma programação de 15 novos gestores. Elegemos na eleição passada 40 prefeitos, mais de 3030 vereadores, e temos a perspectiva de eleger pelo menos o número do partido, 55 prefeitos. A grande estratégia para alcançar essa meta é a segurança e a confiança que todas as lideranças tem no nosso comando. Nós que fazemos a grandeza do nosso partido, transmitimos muita segurança. Estamos atraindo não por poder, mas como a melhor alternativa que eles têm pra estarem administrando melhor seus municípios”.

A senadora Jussara Lima destacou que o partido ganha mais força para trabalhar com a chegada dos novos filiados. “É um momento de grande importância para o nosso partido, para o seu fortalecimento. Trazer mais prefeitos, vereadores, lideranças, é muito importante, porque assim a gente fomenta o crescimento do PSD, unindo mais lideranças, para que possamos trabalhar cada vez mais, trazendo mais pautas para os municípios piauienses. A expectativa é muito boa, de que vamos trazer muitos prefeitos para fortalecer o nosso grande partido que é o PSD. Estamos juntos nessa caminhada com o Governo do Estado, com o nosso grande governador Rafael Fonteles e o presidente Lula”.

Outras filiações no município

Além do prefeito, outras lideranças de Wall Ferraz também irão se filiar ao partido. Segundo Guilherme, um grande evento político será realizado no município, onde o vice-prefeito Edmilson Pinheiro e outras pessoas confirmarão a filiação.

“Vai ter um evento político com a presença do Georgiano, momento em que a cidade vai começar a conhecer o deputado, vai ser a primeira visita dele ao nosso município. Vamos anunciar também algumas obras e após esse evento vai ter uma festa com Anderson Cantor e Banda”.

Todos os sete vereadores do município também deverão filiar-se ao PSD, assim que a janela partidária for aberta.

Fonte e fotos: Cidadesnanet

Mais de Política