Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Luciano Nunes avalia com cautela antecipação de conversas sobre eleições municipais no Piauí

Em entrevista ao O Dia nessa segunda-feira (05), o ex-deputado relatou que o momento são de conversas pontuais, mas nada precipitadas.

Presidente Estadual do PSDB, Luciano Nunes

 Presidente Estadual do PSDB, Luciano Nunes

O presidente do Diretório Estadual do PSDB, Luciano Nunes, disse ao O Dia que o momento atual é da busca por diálogo e avançar de estratégias que melhor posicionem o bloco da oposição, formado por PP, PSDB e União Brasil, acerca das eleições municipais no Piauí para 2024. As declarações foram dadas durante evento de inauguração da nova sede do Progressistas, em Teresina.

Conforme o ex-deputado estadual, o bloco oposicionista está em “uma boa sintonia e com respeito mútuo entre os partidos” para construir as melhores estratégias para o bem do Estado.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Na oportunidade, Nunes destacou que o momento não é de "entregar o jogo”, mas sim da busca por condições favoráveis em um objetivo comum, que é pleitear cadeiras nos Executivos Municipais.

“Hoje nós não temos nenhum candidato da prefeitura e nem o candidato do PT definido. Por que que a oposição é que vai se definir primeiro? Eu acho que é isso seria entregar o jogo pro adversário. Então, até lá vamos seguir dialogando, conversando para definir a melhor estratégia e o melhor momento”, alegou

“Vamos discutir, inclusive, se é o ideal ter um candidato único das oposições ou se mais de um candidato. Então tudo isso pra mim está em aberto e vamos seguir o diálogo com muito respeito, com muita harmonia dentro do processo”, completou Luciano Nunes, afirmando que a oposição poderá ou não lançar chapa compartilhada ou única.

Sobre a possibilidade da deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) mudar para a legenda tucana e assim ter mais chances na corrida por Teresina, Luciano Nunes pontuou que a mesma poderá ser recebida no partido.

“A Bárbara é muito bem-vinda, o Silvio Mendes é muito bem-vindo, todos aqueles que vierem somar forças ao PSDB, todos são bem-vindos, sobretudo aqueles que tiverem alguma identidade com o partido. Agora, quanto a melhor estratégia, definição de candidatura, a nossa defesa, o nosso entendimento é que isso se dê mais adiante”, disse.

Luciano Nunes candidato pelo PSDB

O PSDB é tido como uma das siglas mais influentes em Teresina após a legenda ter conseguido emplacar nomes conhecidos na administração pública, como Sílvio Mendes e Firmino Filho, por exemplo. Acerca do lançamento de um nome tucano na disputa por 2024, o presidente estadual explicou que está à disposição para o desafio.

“O meu nome está à disposição do partido e das oposições. Eu entendo que qualquer candidatura, uma majoritária, ela é um processo de convencimento, de conquista e até de circunstância. Há de se ter uma convergência para nome, se essa for a estratégia. Todos convergirem para um nome, único nome se essa for a melhor estratégia de lançar um candidato único”, explicou.

Novas filiações tucanas

Por fim, Luciano Nunes explicou que deseja a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do ex-senador Tasso Jereissati, ambos tucanos, em evento de novas filiações, mas o assunto ainda não foi definido. Ambos os políticos já foram convidados para o evento da oposição que buscará filiar João Vicente Claudino e, possivelmente, Bárbara do Firmino.

“Conversas muito boas, conversas avançadas. Estamos amadurecendo e vamos definir uma melhor data. Espero que até o final de junho a gente possa chegar nessa data e ter o senador João Vicente compondo conosco aqui o PSDB”, concluiu.

 

O dia

Mais de Política