Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em Teresina

No avião, de pequeno porte, estavam duas pessoas que sobreviveram ilesas.

Foto: Joelson Giordani/ TV Cidade Verde

 Foto: Joelson Giordani/ TV Cidade Verde

Um acidente aéreo foi registrado na manhã deste domingo (11), no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. Uma falha no motor teria provocado o pouso forçado em uma lagoa entre o Encontro dos Rios e o polo cerâmico. No avião, de pequeno porte, estavam duas pessoas que sobreviveram ilesas. 

Os ocupantes da aeronave foram identificados como o soldado da Polícia Militar do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos, e o piloto Johnny Francisco Alves dos Santos, 38 anos, que trabalha para um empresário do ramo de soja no Piauí. Os dois foram levados de ambulância como medida de precaução.

Foto: Joelson Giordani/ TV Cidade Verde

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta de 11h30. A TV Cidade Verde apurou que a aeronave havia partido do Pará e estava a pouco minutos de pousar no aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina. O piloto teria percebido a falha mecânica e pousado na lagoa. 

"Chegamos muito rápido no local do acidente, lá encontramos os dois tripulantes fora da aeronave, retirando a bagagem que estava dentro. Realizamos o resgate das duas pessoas, bem como de todos os pertences pessoais. Eles estavam aparentemente bem, sem lesões ou mesmo arranhões e foram transportados pelo Samu ao hospital para avaliação médica mais específica”, explicou a tenente coronel Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros.

O acidente aéreo atraiu muitos curiosos e causou um longo congestionamento na rua Desembargador Flávio Furtado. 

O caso vai ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Foto: Kássio Cavalcante

Graciane Araújo e Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
 

Cidadeverde.com

Mais de Teresina