Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

“Quem não obedece o partido sabe das consequências”, diz Franzé sobre apoio a petistas

Quem estivem melhor colocado será o pré-candidato petista.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O deputado Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou que vai apoiar, bem como articulará o apoio dos partidos que já o apoiam para os deputados Fábio Novo (PT) e Merlong Solano (PT), caso não seja escolhido para disputar a Prefeitura de Teresina pela sigla. O parlamentar disse que esse deve ser um posicionamento seguido pelos três, uma vez que têm consciência das “consequências” de quem não obedece o que foi estabelecido pelos diretórios. 

“O PT não tem divisão interna na hora em que a decisão for tomada. Até porque quem não obedece o partido sabe das consequências. Não tenho dúvida, seu eu for o escolhido, o Merlong e Fábio vão estar comigo. E se eles forem os escolhidos, eu estarei com eles”, declarou. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O diretório do Partido dos Trabalhadores tem colocado três critérios para a escolha do candidato: colocação em pesquisas, articulação política e apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e do ministro Wellington Dias (PT). Quem estivem melhor colocado será o pré-candidato petista. 

Hoje, Franzé Silva reúnem o apoio ao menos quatro partidos que integram bloco com o Solidariedade. Franzé Silva disse que, se não for o escolhido, vai articular o apoio dos líderes para os outros petistas. 

“Faremos um novo diálogo para aproximar o Merlong e o Fábio para que possam fazer os compromissos de unificação de projetos”, destacou. 

Ele também pontuou acreditar na possibilidade de um consenso entre os três. Quando os critérios forem colados à mesa, os três pré-candidatos já devem estar em harmonia sobre a decisão, na avaliação de Franzé Silva. 

“Chegaremos em um momento e na hora em que o partido chamar para escolher um nome haverá harmonia entre nós. Não tenho dúvidas”, disse. 

 

Cidadeverde.com

Mais de Política