Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vigia é preso suspeito de invadir casa e estuprar idosa de 87 anos no interior do Piauí

Ele já responde por diversos processos de roubo e ocupava um cargo comissionado em unidade de saúde

Polícia Militar da região foi acionada Reprodução

 Polícia Militar da região foi acionada Reprodução

Um homem identificado apenas pelas iniciais A.F.F da Silva, de 35 anos, foi preso na terça- feira (11) suspeito de estuprar uma idosa de 87 anos na cidade de São Miguel da Baixa Grande. O homem responde por diversos processos de roubo no Piauí e ocupava um cargo comissionado na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) da região. 

Ao A10+, o delegado Breno Holanda, informou que o homem invadiu a casa da idosa, tentou agarrar a cuidadora dela que correu para a rua. Nesse momento, ele entrou no quarto em que a idosa estava e a violentou.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Ela (a idosa) estava em casa no seu quarto quando foi surpreendida por esse indivíduo que adentrou o imóvel da idosa, primeiro tentou agarrar a cuidadora da idosa e não tendo conseguido - porque ela conseguiu se desvencilhar de, correr pra rua. Ele foi até o quarto da idosa a trancou lá e praticou a violência sexual, conjunção carnal, sexo oral, anal, utilizando violência”, explicou. 

O homem foi preso em flagrante após um vizinho que passava pelo local ouvir a idosa pedindo ajuda. O popular entrou no imóvel e conseguiu tirar o homem e acionou a polícia. 

“Nesse momento em que a idosa estava sendo abusada passava por popular em frente à casa dela, ele ouviu as súplicas da idosa pedindo pra esse indivíduo sair ‘sai de cima’ ele foi até lá conseguiu retirar o indivíduo do local após a polícia militar foi acionada, o DP em flagrante delito conduziu aqui a delegacia Barro Duro”, disse o delegado. 

A idosa foi submetida a um exame, que comprovou a violência sexual. O homem está preso na Cadeia Pública de Altos. Ele responde a processo de roubos, violação de domicílio e ameaça e possui uma ação penal por exploração sexual, mas foi absolvido. 

A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande emitiu uma nota após a repercussão do caso envolvendo o servidor público. De acordo com a prefeitura, A.F.F da Silva ocupava o cargo de vigia na Unidade Básica de Saúde (UBAS) e foi afastado de suas atividades.

"Nesse sentido, tendo em vista a situação em apreço e de toda a comoção popular, informa-se à toda a população do município de São Miguel da Baixa Grande que o servidor em alusão já foi devidamente afastado de seu cargo, não exercendo mais suas funções junto ao anexo da UBAS do município de São Miguel da Baixa Grande", diz um trecho da nota.

Confira a nota:

A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande/PI, vem, a público, prestar esclarecimentos sobre os últimos fatos veiculados pelos portais de notícias locais em relação a prisão em flagrante de um servidor público municipal.

Nesse contexto, de início, registra-se que a pessoa supramencionada prestava regularmente seus serviços no anexo da UBAS do município de São Miguel da Baixa Grande, exercendo a função de vigia. Bem como, consigna-se que o mesmo não possuí nenhum impedimento legal diante da justiça que o impeça de exercer cargo público, e até o presente momento não se têm reclamações dos serviços públicos pelo mesmo dentro da unidade de saúde.
Todavia, após as recentes notícias veiculas, considerando a prisão em flagrante do mesmo em razão do suposto cometimento do crime de estupro, bem como a informação por parte da Polícia de que o mesmo, supostamente, cometerá outros crimes de mesma natureza, a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grave vem a pública esclarecer que refuta veementemente qualquer envolvimento dos seus servidores municipais com práticas criminosas, prezando sempre pela lisura, boa-fé e bem-estar tantos seus servidores como dos munícipes.

Nesse sentido, tendo em vista a situação em apreço e de toda a comoção popular, informa-se à toda a população do município de São Miguel da Baixa Grande que o servidor em alusão já foi devidamente afastado de seu cargo, não exercendo mais suas funções junto ao anexo da UBAS do município de São Miguel da Baixa Grande.

No ensejo, a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande reafirma o compromisso da atual gestão em prezar pelo interesso público local e coloca-se a disposições das autoridades policiais para contribuir com as apurações criminais realizadas.
Desta feita, cumprido os esclarecimentos, a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande/PI coloca-se à disposição dos munícipes para prestar demais informações que entenderem por necessária.

Fonte: A10+

Mais de Polícia