Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Promotora abre procedimento para investigar prefeito de Wall Ferraz

O procedimento preparatório foi instaurado pela promotora de Justiça, Micheline Ramalho Serejo da Silva em 04 de agosto.

Guilherme Maia. Foto: reprodução

 Guilherme Maia. Foto: reprodução

A promotora de Justiça, Micheline Ramalho Serejo da Silva, instaurou procedimento preparatório em face da Prefeitura de Wall Ferraz, administrada por Luiz Guilherme Maia de Sousa, com objetivo de apurar indícios de realização irregular de matrículas de alunos na rede de educação municipal. A portaria consta no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado (MPPI) do dia 04 de agosto.

De acordo com o órgão ministerial, o procedimento vai averiguar se a suposta irregularidade foi praticada visando receber indevidamente os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A representante do MPPI considerou uma Notícia de Fato que foi instaurada para investigar o prefeito Luiz Guilherme por supostamente ter forjado as matrículas dos alunos, que já estavam incluídos, ao sistema educacional EJA visando enriquecimento ilícito.

“O procedimento preparatório deverá ser autuado com numeração sequencial à do inquérito civil e registrado em sistema próprio, mantendo-se a numeração quando de eventual conversão (art. 2º, §5º da Resolução CNMP nº 23/07)”, diz em trecho da portaria.

Outro lado

Procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

 

Viagora

Mais de Wall Ferraz