Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Hospital Regional de Oeiras zera a fila de cirurgias do programa Saúde em Dia

Os procedimentos, que no total somaram 205, estavam represados até março deste ano.

Foto: Divulgação ASCOM

 Foto: Divulgação ASCOM

Mais um hospital da rede estadual de saúde zerou a fila de cirurgias por meio do Programa Saúde em Dia. Desta vez foi o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras. Os procedimentos, que no total somaram 205, estavam represados até março deste ano.

Foram realizados procedimentos cirúrgicos em várias especialidades, incluindo cirurgias gerais, urológicas e ortopédicas. O HRDC compõe o Território Vale do Canindé, responsável por 14 municípios.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“É uma satisfação devolver qualidade de vida a esses pacientes que tanto necessitavam destes procedimentos”, afirma a diretora-geral do hospital, Tays Emanuelly.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, frisa que as cirurgias realizadas são aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia.

“Em março, quando o governador Rafael Fonteles lançou o programa, tínhamos uma fila de cirurgias represadas em nosso sistema até aquele mês e estamos trabalhando nela de forma que todos tenham seu procedimento realizado o quanto antes”, explica Dirceu.

O Programa Saúde em Dia tem o objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Mais de Oeiras