Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Acusado de encomendar morte de vereador do MT é preso pela PM de Simplício Mendes

Força Tátida de Simplício Medes. Foto: reprodução

 Força Tátida de Simplício Medes. Foto: reprodução

Um homem identificado como Huade Naime José da Silva foi preso pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) neste domingo (20), no  município de Simplício Mendes. Ele foragido da Justiça do Mato Grosso (MT), com um mandado de prisão em aberto por participação no assassinato de um vereador da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT). 

Segundo a PM-PI, a prisão aconteceu após uma abordagem de uma equipe da Força Tática a um veículo que trafegava pela BR-020. Ao solicitar as documentações ao motorista, os policiais perceberam que uma pessoa com nome semelhante possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio no estado do Mato Grosso.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Por conta disso, a PM-PI contatou o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Mato Grosso, que enviou as informações para confirmação de que o indivíduo abordado possuia realmente um mandado de prisão em aberto por ter participado do assassinato do vereador Milton Guilherme Muller, no ano de 1998. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a motivação do crime seria divergências políticas. Huade teria participado contratando o pistoleiro, além de ter atraído o vereador para fora da sua residência com a desculpa que queria comprar o seu veículo, momento em que o assassino, Paulo Francisco dos Santos,  apareceu e executou a vítima.

Após o cometimento do crime, Huade Walme José da Silva mudou-se para o Estado de Goiás e procedeu a alteração legal do seu nome para Huade Naime José da Silva, com o claro objetivo de confundir as autoridades e esquivar-se da aplicação da lei penal, e assim levou uma vida normal quase 25 anos. Ele havia sido condenado no ano de 2017 pela justiça mato-grossense. 

Após a prisão no Piauí, Huade Naime foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes, onde ficou à disposição da Justiça aguardando transferência para o estado do Mato Grosso. 

Mais de Simplício Mendes