Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Pelo direito à vida, SINTE-Oeiras participa da 7ª Marcha das Margaridas

O SINTE-Oeiras foi representado pela professora Maria da Conceição Martins, secretaria da Mulher do Núcleo Regional.

Professora Conceição Martins, secretária da Mulher do SINTE-OEIRAS

 Professora Conceição Martins, secretária da Mulher do SINTE-OEIRAS

Mulheres trabalhadoras em Educação participaram da tradicional Marcha das Margaridas que aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília. Neste ano, a atividade teve como lema “Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver”.

Mais de 100 mil participantes da 7ª Marcha das Margaridas ocuparam as ruas de Brasília-DF, vindas de todos estados do país e até do exterior, marcharam na capital federal pela reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Um grupo de trabalhadoras da Região Vale do Canindé representando o polo sindical de Oeiras marcou presença na Marcha das Margaridas. No evento, o SINTE-Oeiras foi representado pela professora Maria da Conceição Sousa Martins, secretária da Mulher do Núcleo Regional.

De acordo com a representante do SINTE-OEIRAS, a edição 2023 possui como principais reivindicações a ampliação das pautas por políticas públicas de inclusão social às mulheres e conquista de direitos trabalhistas, incluindo mais ações para combate à violência familiar e doméstica contra a mulher, principalmente o feminicídio.

A Marcha é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta para conquistar visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena.

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras