Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Hélio Isaías rebate Marcelo Castro e defende nome do PT em São Raimundo

De acordo com o medebista, PSD e MDB fecharam um acordo no município para apoiarem a candidatura do atual vice-prefeito da cidade, Rogério Castro (MDB).

Deputado Estadual Hélio Isaías

 Deputado Estadual Hélio Isaías

deputado estadual Hélio Isaías (PT), rebateu as recentes falas do senador Marcelo Castro (MDB) que afirmou que a base aliada estaria pacificada para a eleição municipal na cidade de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí. De acordo com o medebista, PSD e MDB fecharam um acordo no município para apoiarem a candidatura do atual vice-prefeito da cidade, Rogério Castro (MDB). Sob articulação de Hélio Isaías o PT já lançou Isaías Neto na disputa, levando a uma divisão na base aliada.

Para concluir o acordo com o PSD no município, Marcelo Castro se reuniu e fez um acordo com Avelar Ferreira, ex-prefeito de São Raimundo Nonato e o ex-deputado estadual Edson Ferreira. Os dois indicarão a irmã, Rosa Amélia, como vice do MDB. Avelar é ferrenho opositor a atual prefeita, Carmelita Castro, esposa de Hélio Isaías, e crítico das gestões do PT no estado.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Hélio Isaías lembrou o bom momento vivido pelo PT e destacou o apoio dele no município. “Eu entendo que o PT é forte em São Raimundo Nonato, temos uma bancada de vereadores, uma representação que sou eu como deputado estadual mais votado da história de São Raimundo com 8400 votos, sou filiado ao PT, e sou líder do PT na Assembleia Legislativa e defendo que o meu partido tenha candidatura própria. Com todo respeito ao senador Marcelo Castro, mas ele é presidente do MDB. O MDB tem seu candidato, nada impede que o PT tenha o seu”, afirmou.

O parlamentar defendeu que o PT tenha candidatura própria em mais da metade do Piauí. “O partido vive um momento forte no estado do Piauí com a eleição do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula. Acho que é o momento para que a gente possa fortalecer mais ainda o partido. Defendi na executiva estadual que os municípios onde a gente possa apresentar candidatura com viabilidade a gente deve fazer. Em torno de 120 municípios devemos ter candidatura”, finalizou.

 

Fonte: O dia

Mais de Política