Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Incêndio atinge campus da Uespi de Uruçuí, no Sul do Estado

O incêndio de grandes proporções atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito

incêndio atinge Uespi de Uruçuí

 incêndio atinge Uespi de Uruçuí

Um incêndio de grandes proporções atingiu no início da tarde deste domingo (17) o campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) localizado no município de Uruçuí, no Sul do Estado. O fogo consumiu parte do telhado da instituição, destruiu um depósito e parte de várias salas de aula.

A Polícia Militar de Uruçuí disse que a principal suspeita é que um curto circuito em um aparelho de ar-condicionado pode ter provocado o incêndio e logo o fogo se propagou por outros cômodos da estrutura. As chamas foram vistas de vários pontos do município. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Em vídeos gravados no momento do incêndio, é possível ver as chamas dentro das salas de aulas atingindo forro, janelas e paredes. Nas imagens é possível ver o momento que servidores do campus iniciam o combate ao fogo usando baldes com água. A Polícia Militar e a brigada de incêndio local foram acionadas e conseguiram controlar as chamas por volta das 14h:45.

A Uespi informou que o incêndio atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito. A sala dos professores, direção, biblioteca, sala de protocolo e laboratório de entomologia não foram atingidos, além de outras duas salas de aula que estavam desativadas para reforma. A estrutura da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que funciona no mesmo local, em um prédio anexo, também não sofreram danos.

“Uma equipe do Corpo de Bombeiros e a Perícia foi deslocada de Floriano para realizar o laudo pericial no local e apurar as causas do incêndio e eventuais responsabilidades. A Administração Superior da Uespi acionou uma equipe técnica ainda neste domingo e o reitor Evandro Alberto está em deslocamento para Uruçuí para verificar o ocorrido”, afirmou a Uespi em nota.

Mais de Uruçuí