Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com destino à Bahia, PRF intercepta transporte ilegal de madeira no interior do Piauí

O caminhoneiro afirmou que não possuía documentos da carga e que ganharia R$ 10 mil pelo transporte da mercadoria

Com destino à Bahia, PRF intercepta transporte ilegal de madeira em São Raimundo Nonato Divulgação

 Com destino à Bahia, PRF intercepta transporte ilegal de madeira em São Raimundo Nonato Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí realizou na manhã desta terça-feira (19), a apreensão de 20,412 m³ de madeira durante uma ação na BR-020, na cidade de São Raimundo Nonato, interior do Piauí. A equipe abordou um caminhão conduzido por um homem de 36 anos.

O condutor se apresentou como o proprietário do veículo, e afirmou que estava transportando madeira da cidade de Tailândia (PA) para a cidade de Ribeira do Pombal (BA). Ao ser questionado pela nota fiscal e pela guia florestal, o caminhoneiro relatou que não possuía tais documentos e que ganharia R$ 10 mil pelo transporte da mercadoria.  

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Em seguida, foi realizada a metragem cúbica da madeira. Sendo assim, ficou constatado que a volumetria (quantidade) calculada é de 20,412 m³. Diante da situação, restou caracterizado crime ambiental na modalidade de transporte de produto florestal nativo sem licença válida para todo o tempo da viagem, previsto no parágrafo único do art. 46 da Lei 9.605/1998, c/c a IN DO IBAMA 21/2014.

Diante disso, o caminhão juntamente com a madeira foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato para os procedimentos cabíveis.

Mais de São Raimundo Nonato