Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estadão diz Ciro Nogueira tem projeto de ser vice em 2026

O senador acredita que a melhor maneira de se manter no radar é seguir com discurso oposicionista

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Senador reeleito pelo Piauí em 2018, em aliança com o PT, Ciro Nogueira tem se afastado cada vez mais das pautas locais e mirado no cenário nacional, quase sempre com críticas ao presidente Lula e a de apoio a uma agenda de costumes que agrada à direta radical e á extrema direita. E a razão desse distanciamento dos eleitores do Piauí pode ser o projeto pessoal de ser candidato a vice-presidente em 2026.

Segundo reportagem da jornalista Rossean Kennedy, de O Estado de São Paulo, o presidente nacional do PP tem em seu horizonte político formar chapa na corrida presidencial compondo como vice. Para tanto, compreendeu que a melhor maneira de se manter no radar é seguir com o discurso mais oposicionista possível em relação à atual gestão.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE
Assim, Ciro Nogueira trafega na contramão de seu amigo do peito Arthur Lira, presidente da Câmara, que a jornalista informa estar usando um tom cada vez mais enfático em favor do governo Lula.
Lira anunciou que o PP agora é parte da base de Lula, enquanto Ciro Nogueira se esfalfa para mostrar o contrário, tendo até feito um documento com “cláusulas pétreas”, com posições contrárias à agenda do governo.

O cabo de guerra seria porque enquanto Ciro mira numa vaga de vice em futura chapa da direita, Lira gostaria de ser ministro da atual gestão.
Segundo a jornalista, Arthur Lira sabe que após deixar a presidência da Câmara seu poder ficará esvaziado e se articula para uma eventual indicação ministerial. Pastas como Saúde e Agricultura estão no seu radar. Mas ele sabe que uma condição que se desenha para conseguir uma nomeação na Esplanada será fazer o seu sucessor no comando da Casa, cargo fundamental para garantir as pautas de interesse do governo.
Os projetos pessoais dos morubixabas do PP racham a bancada do partido, especialmente na Câmara dos Deputados, está rachada. Embora o partido tenha o ministro do Esporte, André Fufuca (MA), ninguém dá garantia de quantos votos Lula terá.

 

Fonte: Portal AZ

Mais de Política