Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vigilância Sanitária conclui curso de Inspeção Sanitária em Oeiras

O curso tem como objetivo, qualificar a Rede de Atenção à Saúde do estado, visando à descentralização das ações de vigilância sanitária

Foto: reprodução CCOM

 Foto: reprodução CCOM

Fiscais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) estiveram em Oeiras para realizar a aula prática de continuidade ao curso básico de Inspeção em Produtos e Serviços para os municípios que compõem os territórios Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas e Vale do Canindé.

“Estamos aqui, juntamente com os profissionais de saúde para acompanhar de perto os trabalhos que são desenvolvidos nos serviços de saúde, onde buscamos cada vez mais, provocar ações que vão refletir diretamente na melhoria dos estabelecimentos e consequentemente na melhoria dos serviços que são oferecidos à população”, afirmou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves, acompanhou a ação no município. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O curso tem como objetivo qualificar o corpo técnico das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Regionais de Saúde e de toda Rede de Atenção à Saúde do estado, visando à descentralização das ações de vigilância sanitária, bem como a qualificação em temas relacionados às intoxicações, saúde do trabalhador e segurança do paciente e capacitar os profissionais do SUS e do setor regulado visando à melhoria contínua dos processos de trabalho e do atendimento à população.

A secretária Municipal de Saúde, Auridene Moreira, também esteve presente no início das atividades e destacou a importância da participação dos profissionais para a qualificação dos serviços. “Vocês sairão daqui munidos de uma bagagem muito boa de conhecimento para desenvolver as ações em saúde no seu município. Nunca se deve concentrar o conhecimento, o saber da qualificação em apenas um servidor. O trabalho deve ser íntegro e coletivo. Só quem ganha é a população, no geral”, explicou a secretária.

WhatsApp Image 2023-10-04 at 12.26.24.jpeg

Mais de Cidades