Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Atletas oeirenses se classificam para o mundial de Karatê em Londres

Os oeirenses conseguiram quatro medalhas. Foto: reprodução

 Os oeirenses conseguiram quatro medalhas. Foto: reprodução

A CNKB Confederação Nacional de Karatê do Brasil realizou no período de 12 a 15 de outubro o campeonato brasileiro de karatê na cidade de em Parauapebas no estado do Pará. O evento classifica atletas para o mundial que será realizado na cidade de Londres na Inglaterra em 2024.

A delegação oeirense era composta por dois atletas, a professora Saneide que foi convocada como técnica da seleção piauiense e Lucas Araújo. A seleção piauiense é comandada pelo professor Francisco Arcanjo.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Os oeirenses conseguiram quatro medalhas. Lucas Araújo foi campeão na modalidade kata-equipe na categoria 14-17 anos, e ainda, medalha de bronze no estilo Kumitê individual. Já a professora Saneide, conquistou duas medalhas de pratas. Uma na categoria ‘faixa preta adulto e máster’ e outra no Kata individual ‘faixa preta adulto e máster’. Essa medalha de ouro somada a outras duas medalhas conquistadas em outras edições do brasileiro de karatê coloca Oeiras no cenário nacional com o acumulado de três medalhas.

“Esse resultado é motivo de muita alegria pra nós que fazemos essa modalidade esportiva em Oeiras. É um momento muito especial. Todos estão de parabéns pela conquistas. No entanto, precisamos de mais empresas apoiando o nosso esporte, pois participar de campeonato desse é muito caro”, Zacarias Samurai.

Ao final do torneio, o Piauí ficou em quinto lugar geral com 22 medalhas, sendo 10 ouros, 6 prata e 6 bronze. Com esse resultado, os dois atletas oeirenses se classificaram para o campeonato mundial de Karatê que acontece em Londres em 2024.

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras