Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense conquista título da série B do Campeonato Piauiense com vitória sobre o SEP

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Em uma emocionante partida realizada no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, a Associação Atlética Oeirense conquistou o título da Série B do Campeonato Piauiense de 2023, com vitória por 1 a 0 sobre o time da casa, o SEP Picos. O Oeirense recebeu a taça das mãos da secretária de Esportes do Estado do Piauí, Josiane Campelo.

Com essa vitória, tanto o Oeirense quanto o SEP Picos garantiram seu lugar na Série A, do Campeonato Piauiense em 2024. O Oeirense celebra o título de bicampeão da Segundona do estadual, um feito notável que fortalece sua posição no cenário esportivo de futebol dentro do Piauí.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE


Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi marcado por um confronto intenso, com ambas as equipes demonstrando respeito mútuo. As jogadas ofensivas foram escassas e a marcação rigorosa prevaleceu. Os goleiros Careca, do Oeirense, e Vítor, do SEP, não tiveram muito trabalho, exceto por intervenções em bolas levantadas nas áreas.

Contudo, o cenário mudou quando Rhuan, do Oeirense, realizou uma jogada decisiva pela direita, cruzando a bola para a pequena área. Cássio foi o responsável por desviar a bola para o gol, abrindo o placar em 1 a 0 para o Oeirense. A defesa do SEP falhou na marcação, permitindo que o gol se mantivesse durante toda a primeira etapa.

Segundo Tempo

No início do segundo tempo, o meia Marcelinho, do Oeirense, desperdiçou uma oportunidade clara de ampliar a vantagem. Em seguida, o time do Oeirense teve outra chance de marcar, mas o goleiro Vítor do SEP evitou o segundo gol.

Aos 23 minutos, o meia Pedro Henrique, do Picos, teve uma chance de ouro para empatar, mas o goleiro Careca realizou intervenções cruciais. O SEP, por sua vez, tentou pressionar para alterar o placar, mas demonstrou dificuldades na finalização das jogadas.

A história do futebol piauiense continua a se desenrolar, e esses dois times agora têm a oportunidade de brilhar na elite do futebol estadual em 2024, contribuindo para o cenário esportivo do Piauí.

Cidadeverde.com

Mais de Esportes