Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com filiação de JVC e visita de Franzé, PSDB reconduz Luciano Nunes à presidência no Piauí

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O ex-deputado Luciano Nunes foi reconduzido, na manhã desta segunda-feira (23), à presidência estadual do PSDB. O evento aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante a convenção da sigla no estado e também contou com a filiação do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), que disse estar à disposição para disputar a eleição em 2024. 

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do deputado Marden Menezes (Progressistas) e o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) também marcaram presença. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“É meu único partido, eu sou filiado ao PSDB, nesse ano completo 22 anos de filiação. Vim para o PSDB a convite do ex-prefeito Firmino Filho e construir toda a minha história política aqui. Então, é um momento muito desafiador de reestruturação e de fortalecimento do PSDB no estado do Piauí, a partir da cidade de Teresina, que sempre foi o ícone da vida partidária do PSDB aqui do Piauí”, declarou Luciano Nunes. 

Para ele, o desafio da sigla, a partir de agora, passa por uma reestruturação. O partido que manteve a hegemonia na capital por pelo menos 30 anos perdeu a eleição em 2020. Para 2024, articula uma chapa junto com o Progressistas. 

Com o desembarque da deputada Bárbara do Firmino para o campo governista, a oposição tem os nomes do ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e do próprio Luciano como pré-candidatos. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele detalhou como o processo de escolha deve acontecer: 

“Vamos continuar nesse processo de discussão dentro dos partidos que fazem a oposição e teremos uma definição até o final do mês de dezembro. Eu acredito que um bom entendimento com a sintonia, com o sentimento da população de Teresina. Uma majoritária não se impõe. Ninguém é candidato de si mesmo. Isso é um processo de construção que passa naturalmente pela disponibilidade do pré-candidato, mas que tem que aglutinar apoios dentro do seu próprio partido e dos outros partidos e estar sintonizado com os anseios da população”, declarou Luciano Nunes.

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com 

Filiação de João Vicente Claudino 

João Vicente Claudino assinou a ficha de filiação ao PSDB, após 23 anos, que deixou o partido para ingressar no PTB. 

“Eu comecei aqui, o primeiro partido que eu me filiei a convite do Wall Ferraz. Então, voltar ao PSDB é voltar à minha casa […] Eu me proponho a colocar toda essa minha capacidade de ajudar o partido a ser vista pelo PSDB. Para os desafios que o PSDB quiser implementar”, declarou. 

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Franzé faz cortesia 

A convenção contou com uma situação inusitada: uma visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele foi recebido por Luciano Nunes na mesa composta por tucanos e chegou a fazer uma breve fala, seguida de expressões surpresas dos membros presentes. No discurso, pontuou que apesar das diferenças políticas, não poderia deixar de fazer a recepção ao grupo como presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Mais de Política