Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Espada encontrada por morador em escavação é cedida ao Instituto Histórico de Oeiras

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Na manhã desta quinta-feira,09, o senhor Edson Alexandre Alves, morador do bairro Rosário, entregou o artefato que encontrou ao fazer escavação no quintal de uma residência próximo à casa da pólvora em Oeiras.

O objeto antigo, é um tipo de espada que passará a fazer parte do acervo em exposição no Solar das Doze Janelas, localizado no em Oeiras. O espaço que servirá para exposição do utensílio serve para uso do Instituto Histórico de Oeiras (IHO). A intermediação da sessão do objeto encontrado foi feita pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

O artefato encontrado pelo senhor Edson Alexandre Alves é uma espécie de espada antiga, possivelmente um sabre. O mesmo encontra-se em situação de desgaste avançado em função de ter ficado muito tempo enterrado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, além do valor histórico e cultural para o município de Oeiras, a cessão da peça para exposição pública representa o resgate e conservação da memória do povo oeirense e contribui para ampliar o conhecimento sobre os acontecimentos bélicos do período colonial na cidade.

Artefato encontrado por morador em Oeiras. Foto: reprodução

  Artefato encontrado por morador em Oeiras. Foto: reprodução

 

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Cidades