Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Inicia em Oeiras a expedição "Rota do Homem Americano" celebrando cultura e história no Piauí

Primeira Etapa da Expedição parte de Oeiras em direção a Pedro II, celebrando a cultura e a história.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Um grupo de renomados pesquisadores, de empreendedores sociais e de autoridades públicas de diversas instituições estará em Oeiras, na próxima quinta-feira (23), participando do lançamento da Etapa I da Expedição ROTA DO HOMEM AMERICANO

Na solenidade de abertura, serão apresentados documentários, pesquisas cientificas, além da rica cultura colonial do Sertão. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

A Expedição, que promete ser uma jornada de descobertas e de aprendizados, percorrerá importantes sítios arqueológicos e paleontológicos, visitando locais sagrados como a Missão dos Aroazes e Santa Cruz dos Milagres. Além dessa imersão científica e cultural, os participantes terão a oportunidade de conhecerem comunidades tradicionais ao longo do trajeto de três dias.

A cerimônia de encerramento da Etapa I, juntamente com a entrega de certificados aos Expedicionários, ocorrerá na encantadora e aprazível cidade de Pedro II, em 25 de novembro, com apresentações culturais da região serrana.

Serão também visitados o Astroblema de São Miguel do Tapuio, uma imensa cratera provocada por meteorito há centenas de milhões de anos, o Parque Pedra do Castelo, balneários no Rio Poty, e sítios arqueológicos no Município de Juazeiro

A continuação desta jornada, a Etapa II, está programada para o início de abril. Esse segundo trecho explorará a região norte do Estado do Piauí, passando por Sete Cidades, Cachoeiras, cenários deslumbrantes e outros encantados sítios arqueológicos, sendo o último em Cajueiro da Praia.

A Etapa III, prevista para acontecer em junho na Região de Bom Jesus e São Raimundo Nonato, contará com a colaboração de agências multilaterais internacionais e universidades estrangeiras de renome. Será a Etapa internacional. 

O Projeto ROTA DO HOMEM AMERICANO é exequível e de suma importância para o desenvolvimento de novos arranjos científicos e produtivos, dando visibilidade internacional e integração ao valoroso patrimônio cultural e natural do Brasil, situado em rotas pré colombianas.

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras