Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Eleições 2024: Meta do PSD estadual é conquistar 60 cadeiras em prefeituras do Piauí

Em entrevista ao O Dia nesta sexta-feira (1), Júlio César destacou que há uma migração de prefeitos de siglas distintas que desejam se juntar ao PSD.

Deputado Federal Júlio César. Tarcio Cruz / O DIA

 Deputado Federal Júlio César. Tarcio Cruz / O DIA

O presidente estadual PSD, deputado Júlio César, afirmou que a legenda trabalha com uma meta ousada de conquistar pelo menos 60 cadeiras em prefeituras piauienses no próximo pleito eleitoral. Segundo ele, a capilaridade e histórico da sigla a nível de Brasil com relação à executivos municipais (968 cadeiras), deverá se repetir muito em breve no Piauí.

Em entrevista ao O Dia nesta sexta-feira (1), o parlamentar destacou que há uma migração de prefeitos de siglas distintas que desejam se juntar ao PSD. Com essa mudança partidária dos políticos, Júlio César espera realizar a meta da legenda de conquistar várias cadeiras por todo o Estado.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

Há um grande interesse de prefeitos de outros partidos de virem aqui. A nossa perspectiva da próxima eleição é eleger de 55 a 60 prefeitos. Com isso, o que faz a gente ser aceito por esse grupo é a força política que vamos levar para a base do governo.

Ainda segundo César, o possível bom resultado da sigla em 2024 poderá culminar na tão sonhada segunda vaga da chapa de senador para 2026. Ele disse que está à disposição para brigar pela vaga como postulante ao cargo de senador da República.

“Consequentemente, vamos levar isso para uma coligação dos cargos majoritários, tanto no Governo do Estado como de senador. Dizer que eu não posso negar [a vaga]. Já tenho sete mandatos e com essa vitalidade e grandeza do partido nós vamos ficar competitivos e, com isso, eu quero disputar o cargo majoritário e essa chance é de senador”, explanou.

O dia

Mais de Política