Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 13 municípios no Piauí; veja quais!

O alerta é direcionado, além da população, para a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMARH) informou, na manhã desta segunda-feira (11), que foi emitido um novo alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas, no estado do Piauí. O alerta é direcionado, além da população, para a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. 

O fim do alerta está previsto para as 10h de terça-feira (12). Segundo a Semarh, há a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h. Acrescenta ainda que, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

As orientações da Semarh são para que, em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações através da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O alerta é válido para 13 municípios piauienses da mesorregião sudoeste: Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Currais, Gilbués, Palmeira do Piauí, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Leal e Uruçuí.

 

Fonte: Meio Norte

Mais de Cidades