Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Hospital Regional Deolindo Couto recebe equipamentos para implantação da Linha de Trauma

O hospital é referência para mais de 17 municípios na região de saúde do Vale do Canindé e atende 125 mil pessoas.

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

O Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, começou a receber, na última terça-feira (26), os materiais ortopédicos que possibilitarão que a unidade de saúde integre a Linha de Trauma da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e passe a ofertar o serviço de cirurgias ortopédicas para os moradores da região.

Foram enviados para a unidade de saúde, implantes ortopédicos, placas, parafusos, fios de titânio, além de insumos que serão utilizados durante os procedimentos cirúrgicos. “Com a implantação da Linha do Trauma, no Hospital Regional Deolindo Couto, a Sesapi busca descentralizar e tornar mais eficaz o tratamento das vítimas de trauma e pacientes ortopédicos do estado”, explica o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

 

5878f4c8-23b7-41a0-94e5-8867c4a6d047.jpg

O hospital é referência para mais de 17 municípios na região de saúde do Vale do Canindé e atende 125 mil habitantes. Com este programa, a Sesapi mais uma vez trabalha a ampliação e descentralização dos serviços de saúde no estado, garantindo assim o acesso mais fácil da população para o atendimento especializado em diversas áreas.

“Com fraturas de fêmur sendo corrigidas no próprio hospital, vamos evitar a transferência para outros locais, além de reduzir o tempo de espera por essa cirurgia”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

A próxima etapa é a realização de cirurgias de fraturas mais complexas, como explica Samuel Machado Martins, coordenador da Linha de Trauma da Sesapi. “O início dessas cirurgias vai  possibilitar a implementação de procedimentos mais complexos, o mais breve possível, como fraturas de úmero (ombro) e quadril”, finaliza.

5cba058d-5443-49d6-9125-79ce11a7a303.jpg

 

Mais de Cidades