Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ruas viram rio, casas são invadidas e bombeiros resgatam idoso durante forte chuva em Oeiras

Um trecho da Rodovia estadual Deputado Assis Carvalho foi cortado pela força da correnteza inviabilizando o transito no local.

Foto: reprodução folhadeoeiras

 Foto: reprodução folhadeoeiras

Na madrugada desta segunda-feira,08, o município de Oeiras, recebeu grande volume de chuva que deixou um rastro de bastante destruição na cidade. Segundo dados preliminares, a chuva pode ter atingido 126 milímetros.

A forte chuva que caiu durante a madrugada causou sérios transtornos a moradores de diversos bairros. Houve a formação de diversos pontos de alagamento, casas foram invadidas pela água, muros caíram, árvores foram arrancadas e ruas ficaram esburacadas.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Um trecho da Rodovia estadual Deputado Assis Carvalho foi cortado pela força da correnteza inviabilizando o transito no local. Um dos espaços mais afetados com o volume de chuvas foi o Parque Aquático do SESC Oeiras. Por lá, parte do muro caiu, as piscinas foram tomadas pela enxurrada, bem como o comprometimento de outros espaços.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Militar de Oeiras um idoso de 63 anos precisou ser resgatado da residência onde reside, no bairro Várzea, por risco de vida. “A situação era preocupante, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, pois a residência onde o idoso mora fica próximo a um córrego que havia transbordado e o volume de água era intenso", revelou o sub-comandante Marcone Alves.

Ainda de acordo com o sub-comandante, existe a preocupação que outras chuvas de grande dimensão como a do domingo caiam em Oeiras nas próximas horas. “Os corrégos estão transbordando, não tem como escoar mais grandes volumes de água, por isso estamos fazendo o monitormento preventivo em todo o Vale do Canindé", disse Marcone Alves.

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras