Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Investigação da agressão a estudante oeirense por síndico é transferida para delegacia especializada

A princípio, o crime é de lesão corporal dolosa.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

 Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

A investigação da agressão a estudante de enfermagem, Mariana Lopes Meneses, de 24 anos, supostamente praticada pelo síndico Manfredo Vertunes Pereira, que também é cabo da Polícia Militar, foi transferida para o Departamento Estadual de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis, comandado pela delegada Bruna Verena.

A estudante prestou depoimento nesta segunda-feira (15) no 12° Distrito Policial, na zona Leste de Teresina. Segundo ela e seu companheiro, o empresário Alexandre Rodrigues Vieira, de 26 anos, o casal foi agredido verbalmente pelo síndico Manfredo Vertunes Pereira, do edifício Edna Chrisóstomo, na madrugada de domingo (14). Mariana foi atingida por um soco no rosto e precisou suturar o local por conta do ferimento aberto pela agressão.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Antes da transferência do caso, o depoimento do policial militar, suspeito da agressão, estava marcado para acontecer nesta terça-feira, às 10h, no 12° DP. Agora, a data do depoimento será marcada pela delegada que passa a presidir a investigação.

Procurada por nossa equipe de reportagem, a delegada Bruna Verena informou que hoje cumpre agenda externa e nos próximos dias deve ouvir o policial apontado como autor das agressões.

Entenda o caso

O caso aconteceu no último domingo (14) dentro do condomínio que fica localizado no bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina.

Segundo a estudante, ao chegar no condomínio acompanhado do seu marido, na madrugada de domingo, sentiu cheiro forte de gás no 7º, no 8º e no 9º andar, e estava com medo de usar a cozinha para fazer um lanche.

Ela acionou o porteiro, que lhe informou que só poderia tomar uma providência com autorização do síndico. Preocupada, ela foi até o apartamento do síndico, que já a atendeu de forma ríspida e grosseira, dizendo que não trabalhava 24 horas como síndico. Segundo ela, houve um desentendimento e ele lhe desferiu um soco que causou um ferimento de, aproximadamente, 3 cm e que precisou de cinco pontos para suturar. Ela também informou que seu dente foi quebrado e que vai fazer um laudo odontológico para incluir no processo.

A estudante está com dificuldade de fala, sentindo dores e com dificuldade de alimentação. Foram três pontos internos e dois externos.

 

Cidadeverde

Mais de Oeiras