Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

CENSUS: Lúcia Moura lidera pesquisa para prefeito em Colônia do Piauí

Os números apontam uma liderança sólida e uma vantagem significativa sobre os demais concorrentes.

Foto: reprodução montage, instagram

 Foto: reprodução montage, instagram

A mais recente pesquisa do Instituto Census, divulgada nesta terça-feira (30/01), revelou um cenário promissor para a pré-candidata e ex-prefeita Lúcia Moura (PSD) na disputa eleitoral deste ano em Colônia do Piauí. Os números apontam uma liderança sólida e uma vantagem significativa sobre os demais concorrentes.

Na pesquisa estimulada, que menciona os nomes dos candidatos, Lúcia Moura demonstra um desempenho impressionante, conquistando 32,67% das intenções de voto, o que a coloca seis pontos percentuais à frente do atual prefeito, que registra 26,67%.

Esses números refletem a preferência de 300 eleitores da cidade de Colônia do Piauí, que participaram da pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número TSE/PI 09220/2024. O estudo foi conduzido com um nível de significância de 95% e apresenta uma margem de erro de 5,7% para mais ou para menos.

01

Já no cenário 1, com os nomes da ex-prefeita e do atual colocados à disposição da população, Lúcia venceria a eleição com 50% das intenções de votos. Selindo Filho (PL) ficou com apenas 30,67% das intenções.

02

No segundo cenário, que avalia o nível de rejeição dos gestores, o atual prefeito ?Selindinho? lidera. 38,67% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum no atual gestor. Lúcia Moura aparece com apenas 13,67% no nível de rejeição.

03

A ascensão de Lúcia Moura não passa despercebida, considerando o cenário político atual em Colônia do Piauí. Sua liderança na pesquisa estimulada sugere uma aceitação expressiva por parte dos eleitores, indicando que sua trajetória política e a experiência como ex-prefeita estão ressoando positivamente junto à população.

 

Com a pesquisa apontando Lúcia Moura à frente na corrida eleitoral, o cenário político em Colônia do Piauí parece se desenhar com uma mudança iminente. À medida que nos aproximamos das eleições, é interessante observar como os candidatos irão se posicionar e como a dinâmica eleitoral se desenvolverá.

 

A pesquisa, conduzida pelo Instituto Census e divulgada pelo Conecta Piauí, fornece insights valiosos sobre as preferências dos eleitores locais. Resta agora aguardar os desdobramentos dessa corrida eleitoral e acompanhar de perto os próximos passos dos candidatos em busca da confiança do eleitorado.

Mais de Colônia do Piauí