Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras entre as cidades piauienses que lideram ranking de maiores volumes de chuvas do Brasil

Entre os dias 19 e 26 de fevereiro, são previstos grandes acumulados de chuva nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

Rua fica alagada após chuva em Oeiras. Foto: reprodução

 Rua fica alagada após chuva em Oeiras. Foto: reprodução

Desde o início da semana, cidades do Piauí aparecem nas listas de maiores volumes de chuvas registrados em todo o Brasil, divulgadas diariamente pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta quarta-feira (21), não foi diferente! Três municípios lideraram o ranking de hoje, com acumulados de água acima de 100 mm. 

Os valores foram registrados até às 8h desta quarta-feira (21). Em 1° lugar aparece São João do Piauí, com 177,8 mm, batendo novamente o seu recorde de chuvas. A cidade do Sul do estado havia apresentado 173,8 mm de chuva em 24h na estação automática do Inmet. O volume foi o maior desde o início das medições no local, em 26 de agosto de 2007. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Parnaíba, no Litoral piauiense, está em 2° lugar com 154,8 mm. Em 3°, com 110,4 mm está Oeiras, no Sul do estado. De acordo com o Instituto, o Piauí permanece sob alerta de perigo de chuvas intensas até esta quinta-feira (22), às 10h. Há previsões de chuvas de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos 60-100 km/h. Conforme o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

VEJA A LISTA:

BRASIL

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas em várias partes do país durante esta quarta-feira (21). Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul devem ser as regiões mais impactadas. 

Além disso, a tempestade tropical Akará, identificada pela Marinha do Brasil como resultado da evolução de um ciclone subtropical na costa Sul do país, pode exercer influência sobre o clima. No Rio de Janeiro e em São Paulo, prevê-se precipitação ao longo do dia de quarta-feira (21). No Rio, as temperaturas deverão oscilar entre 22°C e 32°C, enquanto em São Paulo não devem ultrapassar os 25°C.

Meionorte.com

Mais de Geral