Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Uespi oferta 600 vagas para cursos de línguas; veja como se inscrever

São ofertados cursos de inglês, espanhol, francês, português e libras; inscrições iniciam na segunda-feira (26)

Uespi oferta 600 vagas para cursos de línguas. Foto: Uespi

 Uespi oferta 600 vagas para cursos de línguas. Foto: Uespi

Departamento de Línguas (DL) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está ofertando 600 vagas em cinco cursos de línguas. As inscrições terão início na segunda-feira, 26 de fevereiro e se encerrarão no dia 6 de março. As oportunidades são destinadas tanto à comunidade interna quanto externa da UESPI.

Os cursos oferecidos, nas modalidades presencial para residentes em Teresina e online para os inscritos do interior do estado, abrangem os idiomas Português, Inglês, Espanhol, Francês e Libras. Com um módulo único nos níveis inicial, intermediário e avançado, as aulas terão uma carga horária total de 180 horas, com início em 23 de março e término em 26 de julho.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Segundo Josinaldo Oliveira, diretor do departamento de Línguas, os alunos que concluírem o curso no nível avançado receberão um certificado de 180 horas. Já os que concluírem nos níveis inicial e intermediário receberão uma declaração, podendo ingressar nos níveis restantes posteriormente.

As inscrições devem ser feitas online, mediante o preenchimento do formulário disponível a partir das 9h do dia 26 de fevereiro. É necessário anexar os documentos exigidos, específicos para cada curso e vaga, conforme indicado no formulário. Candidatos estrangeiros devem apresentar Passaporte ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) para efetivar a inscrição.

Para a comunidade interna da UESPI, incluindo docentes, técnicos administrativos e alunos, os documentos adicionais necessários variam de acordo com a categoria. Já para a comunidade externa, basta anexar RG e CPF.

Os interessados devem consultar o edital completo para mais informações e orientações sobre o processo de inscrição. 

Por que aprender uma língua estrangeira?

Mesmo sabendo que vivemos em um mundo globalizado e que quanto mais aprendemos, melhor, muitos ainda se perguntam se realmente precisam investir em aprender um novo idioma. A resposta é sim! Mas, afinal, por que aprender uma língua estrangeira é tão importante?

Primeiramente, dominar uma língua estrangeira pode abrir portas para oportunidades de carreira, uma vez que muitas empresas valorizam funcionários com habilidades em idiomas adicionais, especialmente em áreas como comércio internacional, turismo e relações internacionais.

Por que aprender um novo idioma é importante? - (Reprodução/QueroBolsa)Reprodução/QueroBolsaPor que aprender um novo idioma é importante?

Além disso, o aprendizado de uma língua estrangeira estimula o cérebro, melhorando a memória, a concentração e as habilidades de resolução de problemas, contribuindo para uma maior agilidade mental e um envelhecimento cerebral mais saudável. 

Aprender uma língua estrangeira também oferece uma janela para outras culturas, pois permite uma compreensão mais profunda de tradições, valores, história e perspectivas diferentes. 

 

Fonte: portalodia

Mais de Educação