Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cineas Santos: “O Rosário assumiu protagonismo com lançamento do livro Negras e Negros do Rosário”

Para o escritor a noite do lançamento é para ser lembrada pela música, beleza e poesia que ditaram o ritmo da festa.

Escritor Cineas Santos. Foto: Sérgio Marques de Carvalho

 Escritor Cineas Santos. Foto: Sérgio Marques de Carvalho

O escritor Cineas Santos descreveu a importância do livro Negras e Negros do Rosário, após o seu lançamento ocorrido no sábado 02 de março, em Oeiras.

O escritor esteve presente ao evento de lançamento da obra realizado no adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Para o escritor a noite do lançamento é para ser lembrada pela música, beleza e poesia que ditaram o ritmo da festa.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“As negras e os negros do Rosário assumiram o papel de protagonistas e anunciaram sua alegria ao som dos tambores! Motivo? O lançamento do livro Negras e negros do Rosário, de Emanuel Vital e Rogério Newton, um livro que, além de bem escrito, tem outro mérito:  dá a palavra aos protagonistas: os moradores do Rosário”, destacou.

COISA DE NEGRAS E NEGROS

Oeiras é conhecida como "a capital da fé ". Curiosamente, na velha capital, a fé tem cor. Assim, existem na cidade uma igreja dos brancos (Nossa Senhora da Vitória); uma igreja dos negros (Nossa Senhora do Rosário) é uma igreja dos homens pardos livres (Nossa Senhora da Conceição.

As negras e os negros do Rosário assumiram o papel de protagonistas e anunciaram sua alegria ao som dos tambores! Motivo? O lançamento do livro Negras e negros do Rosário, de Emanuel Vital e Rogério Newton, um livro que, além de bem escrito, tem outro mérito:  dá a palavra aos protagonistas: os moradores do Rosário.

Numa noite para ser lembrada, música, beleza e poesia ditaram o ritmo da festa. Axé!

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Entretenimento