Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Após serviço de pediatria, Hospital Regiona de Oeiras não registra óbitos neonatais há um ano

A assistência para crianças atende casos de média e alta complexidade de 14 municípios do Vale do Canindé, com média de 107.138 mil habitantes.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

O Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, zerou o número de mortes de recém-nascidos depois da implantação do serviço de pediatria.

A assistência para crianças começou a funcionar na unidade de saúde há um ano, atendendo casos de média e alta complexidade de 14 municípios do Vale do Canindé, com média de 107.138 mil habitantes.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Em um ano, já foram realizados no hospital 1243 partos, sendo 651 cesarianas e 592 partos normais, sem óbito de recém-nascido.

WhatsApp Image 2024-03-06 at 17.42.34.jpeg

O Deolindo Couto está equipado com berços aquecidos e incubadoras de transporte neonatal. A diretora da unidade de saúde explica que, hoje, a unidade de saúde conta com pediatra diariamente.

“Temos um profissional tanto para a assistência em sala de parto, quanto para a rotina de alojamento conjunto, como também para a assistência às crianças internadas em enfermaria”, afirma Tays Emanuelly.

Para o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, a ampliação do atendimento pediátrico no estado leva qualidade à saúde pública para as crianças do Piauí.

“São mais crianças assistidas, menos transferências para Teresina e, com isso, conseguimos zerar o número de mortes dos recém-nascidos, atendendo desde a sala de parto até os 12 anos de idade”, diz o gestor.

Mais de Oeiras