Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Equipes do Deolindo Couto e UPA de Oeiras recebem qualificação

O objetivo é qualificar os profissionais que fazem parte dos serviços de saúde pública do estado, dando mais qualidade e resolutividade ao atendimento prestado à população.

 

Profissionais da UPA e hospital de Oeiras recebem capacitação sobre suporte avançado de vida cardiovascular O objetivo é qualificar os profissionais que fazem parte dos serviços de saúde pública do estado, dando mais qualidade e resolutividade ao atendimento prestado à população.

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital Regional Deolindo Couto e na UPA de Oeiras participaram de um treinamento sobre Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, Adulto e Pediátrico.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O objetivo é qualificar os profissionais que fazem parte dos serviços de saúde pública do estado, dando mais qualidade e resolutividade ao atendimento prestado nas unidades de saúde. Além disso, visa proporcionar uma assistência à saúde segura e de qualidade a toda a população do Vale do Canindé.

A capacitação faz parte do planejamento do Governo do Piauí que, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vem ofertando cursos de qualificação para profissionais da área, nas modalidades teórico, por educação à distância, e prático, por capacitação presencial, através do Programa de Educação Continuada da Sesapi.

A diretora do Hospital Regional Deolindo Couto, Tays Emanuelly, destaca a importância do processo de capacitação dos profissionais através da educação continuada, visando à melhoria e à qualidade na assistência de saúde aos pacientes usuários do SUS.

“Através da educação, conseguimos envolver várias atividades, promovendo cada vez mais uma assistência à saúde segura e de qualidade, ampliando a resolutividade e priorizando o bem-estar dos nossos pacientes”, destaca a diretora.

Para o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, os cursos são essenciais para a melhoria da assistência prestada no Piauí.

“Um dos focos da atual gestão é melhorar cada vez mais os serviços aos quais os piauienses têm acesso nos hospitais da rede estadual. Dessa forma, estamos garantindo reformas e equipamentos mais modernos para nossas unidades de saúde, bem como profissionais mais qualificados para que ocorra um atendimento mais humanizado e resolutivo”, fala o superintendente Dirceu Campêlo.

Mais de Oeiras